25 de março de 2011

CEARÁ RECEBERA 12 MILHÕES DE REAIS PELOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA SÉRIE A 2011

A permanência na elite do futebol brasileiro e a classificação para a Copa Sul Americana via Brasileirão 2010 ainda estão rendendo frutos ao Ceará.
Na última quarta-feira, em encontro com o Clube dos 13, realizado em São Paulo, o Ceará conseguiu dobrar a cota de TV para o Brasileirão 2011. Mesmo sem a confirmação dos valores, estima-se que ficou acertado que o Ceará fechou o contrato por R$ 12 milhões, o dobro do recebido em 2010. Para o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, representando o Ceará ao lado do diretor financeiro Sérgio Costa, o valor foi considerado satisfatório. "O que recebemos em 2010 não seria suficiente para este ano, devido aos investimentos do clube. Ficamos satisfeitos e surpresos com os valores apresentados este ano", comemorou Robinson.
O contrato será assinado em maio, antes do início da Série A.
Respeito
O vice-presidente afirmou que, com a proposta apresentada, muito superior a do ano anterior, sentiu que a marca Ceará se valorizou nacionalmente com a campanha de 2010. "Senti o clube mais valorizado, mais respeitado. Isso devido ao nosso desempenho técnico dentro de campo, com uma campanha segura em 2010, a organização do clube, e claro, a nossa média de público, a segunda maior, que também contou muito. Fomos respeitados como time grande", esclareceu o dirigente.
O substancial acréscimo de cota televisiva renderá investimentos ao clube ao longo do ano. "Com a definição do valor antes de a Série A começar, podemos nos planejar financeiramente", comemorou o diretor financeiro Sérgio Costa.
E Robinson enumera os prováveis investimentos que deverão ser feitos com a cota recebida. "Essa cota nos dará maior tranquilidade. Podemos qualificar o elenco para a Série A, investir na estrutura do clube, assim como administrar o fluxo de caixa até o fim do ano".
Sobre um possível convite para integrar o Clube dos 13, Robinson esclareceu. "Acredito que nem a entidade se sinta à vontade para nos convidar. Digo isso porque o destino do Clube dos 13 é incerto, devido ao racha dos clubes", avisa.

Nenhum comentário: