20 de agosto de 2014

HORÁRIO ELEITORAL Propaganda no rádio mostra trajetórias e reforça alianças de candidatos ao Governo

Os candidatos ao Governo do Ceará  fizeram uso de seu primeiro horário eleitoral gratuito no rádio, na manhã desta quarta-feira (20), para resgatar suas trajetórias, reforçar o apoio de grandes lideranças políticas estaduais e nacionais e destacar as boas votações que conseguiram em candidaturas anteriores. Nos primeiros programas, praticamente não foram apresentadas propostas de governo.
 
 
A propaganda de Eunício Oliveira, que lidera a última pesquisa do Ibope, com 44% das intenções de voto, buscou destacar sua origem humilde no município de Lavras da Mangabeira e sua carreira política, que inclui três mandatos como deputado federal e um como senador. 
 
A campanha também destacou que Eunício chegou ao Senado como o candidato ao cargo mais votado na história do Estado do Ceará e ressaltou o apoio que ele possui de Tasso Jereissati (PSDB), atual candidato a senador. 
 
O tempo eleitoral do canditado Camilo Santana, segundo colocado na última pesquisa, adotou o mesmo tom de seu principal concorrente, resgatando suas origens no município do Crato e seus cargos como secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, em 2007, e secretário dasCidades, em 2010. 
 
A propaganda do pleiteável também mostrou que ele foi eleito deputado estadual com a maior quantidade de votos em 2010, com mais de 130 mil. Marcaram presença os discursos de apoio do atual governador do Ceará, Cid Gomes, e do secretário Estadual da Saúde, Ciro Gomes. 
 
A candidata ao Governo Eliane Novais (PSB) reservou praticamente todo o seu tempo de propaganda para prestar homenagem ao ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB), adotando a frase que se tornou marcante após sua morte em acidente aéreo em Santos: "não desistiremos do Brasil". 
 
A propaganda do concorrente ao pleito, Ailton Lopes (PSOL), também resgatou sua carreira, apresentando-o como uma alternativa às propostas do outros candidatos e ao atual governo, o qual chamou indiretamente de "velha política".
 
Geovana homenageia Campos, Mauro reforça alianças e Tasso destaca feitos
 
O candidato ao senado, Tasso Jereissati (PSDB), líder em intenções de voto na última pesquisa Ibope, utilizou seu primeiro horário eleitoral gratuito no rádio para destacar feitos da época em que esteve à frente do Senado, como a redução da mortalidade infantil no Ceará. 
 
O horário eleitoral do candidato Mauro Filho (PROS) foi dedicado a mostrar sua formação como economista e sua gestão como secretário de Finanças do Estado. Cid e Ciro Gomes discursaram na propaganda em apoio ao candidato. 
 
Geovana Cartaxo (PSB), assim como sua correligionária que pleiteia o Governo, reservou seu tempo para prestar homenagem ao ex-governador de pernambuco Eduardo Campos. 

Nenhum comentário: