Os dados foram divulgados por Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Especial da Copa do Ceará (Secopa). Ele e outros representantes do Governo e da Prefeitura apresentaram balanço da Copa em Fortaleza ontem no Centro de Eventos. O titular da Secopa ressaltou que, para os seis jogos da Arena Castelão, estima-se um público de mais de 258 mil turistas, sendo que 150 mil são estrangeiros e 108 mil brasileiros de outros estados. “É um número cinco vezes maior que a Copa das Confederações”.
Entre os turistas que já passaram pelo Castelão nos últimos quatro jogos, 94.500 são estrangeiros e 72.509 são brasileiros de outros estados. “R$ 500 milhões é um incremento que o Estado recebe de forma imediata, devido aos recursos que esses turistas movimentam no comércio, serviços e passeios”. Ele também destaca que o Castelão foi classificado como excelente por 88,37% das opiniões registradas em avaliações na internet.
Recordes: Castelão, Fan Fest e Aeroporto
O recorde de público no Castelão ocorreu no jogo entre Brasil e México, com 60.342 torcedores. No mesmo dia, o Aeroporto Pinto Martins registrou 322 movimentações - entre pousos e decolagens. Em dias normais, o equipamento registra 140 a 150 movimentações. “Cerca de 29 mil pessoas desembarcaram sem atrasos”, diz Ferruccio. Na Fan Fest, o recorde foi de 68 mil pessoas, alcançado na última segunda-feira, quando o Brasil jogou contra Camarões em Brasília.
Nas palavras da titular da Secretaria Extraordinária da Copa de Fortaleza (Secopafor), Patrícia Macêdo, para o jogo de domingo, Holanda e México, a chegada de um grupo com mais de 1.500 torcedores holandeses deverá aumentar as estatísticas. “A Prefeitura está em contato com a torcida organizada da Holanda, que vai fazer uma concentração, para o jogo de domingo, no Fan Fest e deverá se dirigir para o bolsão da Alberto Craveiro. Lá, vão fazer uma nova concentração e ir a pé, puxando a festa para o estádio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário