O holandês Stefan Smith foi condenado na noite desta segunda-feira (2) pelos crimes dehomicídio triplamente qualificado eocultação de cadáver do filho Sigel Marques Smit, de apenas três anos de idade. Stefan ficará preso por 17 anos e 4 meses.

O acusado já havia tido problemas com aPolícia Federal. Em 2007 havia entrado com pedido de permanência definitiva no País, mas, após investigações, o órgão descobriu que o casamento do acusado com Antônia Cláudia não existia de fato, tendo pedido permanente em território nacional negado.
O caso
O filho do holandês foi encontrado, em junho de 2013, morto em um flat no bairro Meireles. De acordo com a Polícia, o laudo cadavérico emitido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) apontou asfixia como causa do óbito.
Após denúncia de moradores vizinhos do holandês e de sua companheira, que estava hospedado no flat onde a criança foi encontrada, os policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 2º Distrito Policial seguiram para o local e realizaram o flagrante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário