2 de junho de 2014

Holandês que matou filho é condenado a 17 anos e 4 meses de prisão

O holandês Stefan Smith foi condenado na noite desta segunda-feira (2) pelos crimes dehomicídio triplamente qualificado eocultação de cadáver do filho Sigel Marques Smit, de apenas três anos de idade. Stefan ficará preso por 17 anos e 4 meses.
_Policia_Além das duas condenações, o réu foi considerado culpado pelo crime de maus tratos ao filho mais velho. A pena ficou estabelecida em dois meses e dez dias de detenção. A defensoria pública irá recorrer ao julgamento, mas ele continuará preso. Em 2013 a delegada de Polícia Civil, Ivana Timbó, chegou a indiciar o pai do garoto por homícidio, lesão seguida de maus-tratos e ocultação de cadáver.
O acusado já havia tido problemas com aPolícia FederalEm 2007 havia entrado com pedido de permanência definitiva no País, mas, após investigações, o órgão descobriu que o casamento do acusado com  Antônia Cláudia não existia de fato, tendo pedido permanente em território nacional negado.
O caso
O filho do holandês foi encontrado, em junho de 2013, morto em um flat no bairro Meireles. De acordo com a Polícia, o laudo cadavérico emitido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) apontou asfixia como causa do óbito. 
Após denúncia de moradores vizinhos do holandês e de sua companheira, que estava hospedado no flat onde a criança foi encontrada, os policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 2º Distrito Policial seguiram para o local e realizaram o flagrante. 

Nenhum comentário: