12 de maio de 2014

SÉRIE C Em minha casa, mando eu!

O momento não poderia ser melhor para a torcida do Fortaleza marcar um reencontro com o time de sua preferência: O Leão volta a jogar hoje, às 21h30, pela Série C, contra o Águia de Marabá no PV, pela terceira rodada da competição nacional.
LEAO NAO PERDEU NO PVO time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca vem de duas vitórias seguidas que encheram a torcida de entusiasmo nessa fase da competição: estreou fora de casa, superando o Salgueiro por 1 a 0 no Agreste Pernambucano. Em seguida, retornou aos seus domínios, o PV, e venceu o Cuiabá por 2 a 1, no último compromisso.
Portões abertos
Um detalhe serve para que a torcida possa acorrer ao PV e ver mais uma atuação de sua equipe: no último jogo, o Tricolor disputou a partida com os portões fechados, em razão de um jogo de punição imposto pelo STJD, por conta de problemas na Série C do ano passado. Agora, chegou o momento de a torcida mostrar o seu amor ao time, voltando a vê-lo de perto, em jogo dos mais importantes da fase classificatória.
 
Em adição à boa fase do equipe, que vem jogando com espírito de decisão e garra, outro fator se interpõe no caminho do Tricolor. O Paysandu venceu o ASA/AL por 1 a 0,no sábado, e assumiu a liderança provisória, com 7 pontos ganhos. No jogo de hoje, o Leão necessita retomar a ponta do Grupo A da Terceirona.
O Fortaleza ainda conta com uma grande vantagem, em termos de retrospecto no PV neste ano. Dos 32 jogos realizados na temporada, o Tricolor fez 11 deles no PV e venceu todos. Como mandante, o Leão está invicto em 2014, tanto na Série C como no Estadual.
Em contrapartida, um pormenor incomoda os tricolores. Tal e qual aconteceu com o Luverdense até o ano passado, o Águia de Marabá é um time ao qual o Fortaleza nunca venceu. Um triunfo abriria a confiança de que o time do Pici realmente estaria num ano de mais sorte do que nas quatro edições anteriores da competição.
Objetivo claro
Para o técnico do Leão, Marcelo Chamusca, seu time está bastante concentrado nesse jogo: "É uma partida fundamental para nós. Neste jogo, temos um objetivo muito claro, que é recuperar a liderança da competição contra um adversário que tem um histórico de sempre dificultar as coisas para o Fortaleza. Tivemos bastante tempo para nos preparar, física, técnica, tática e emocionalmente para essa partida", disse o treinador.
Um outro aspecto anima os tricolores: pela primeira vez na atual Série C, o Tricolor vai com um grupo mais reforçado para uma partida, pois já terá de volta o atacante Waldison e o meia-atacante Davidson, já regularizado junto à CBF durante a semana que passou.
Dentro do planejamento traçado pela comissão técnica, Waldison deverá ficar no banco de reservas, pois vem de lesões recorrentes na parte posterior da coxa, embora esteja bem.
O departamento médico do Fortaleza conta com apenas um atleta, no caso, o volante Corrêa, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e tem lesão semelhante na panturrilha direita.
Com mais opções para definir o time, Chamusca tem duas dúvidas em sua cabeça. A primeira delas é na lateral esquerda, que pode ter Fernandinho ou ainda Radar. A segunda indefinição é sobre o companheiro de Robert na frente. Dois atletas disputam a preferência do treinador: Romarinho e Davidson, este contratado recentemente. Ambos possuem características diferentes.
Águia de Marabá
O Águia vai jogar desfalcado do goleiro Bruno Grassi, que sofreu estiramento muscular. Para seu lugar o técnico Darío Pereyra optou por Bruno Collaço.
"O Fortaleza é favorito porque joga com o apoio da torcida, mas nós temos bom retrospecto fora", afirmou.

Nenhum comentário: