8 de maio de 2014

Morre Jair Rodrigues, aos 75 anos

Ele era conhecido por sucessos como 'Disparada' e 'Deixa isso pra lá'.

Jair RodriguesO cantor morreu nesta quinta-feira em São Paulo.

Segundo produtora, o músico estava em sua casa, em Cotia, onde a família ainda aguarda a chegada da perícia.

De acordo com o site G1, a causa da morte ainda não foi divulgada.
 Pelo Twitter, famosos e amigos lamentam a morte de Jair:
 - Serginho Groisman, apresentador
"A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos."

- Otaviano Costa, ator
"Eita notícia triste...esse era o tipo de homem que a gente achava que viveria até os 200 com tanta alegria... #RIPJair"

- Valesca Popozuda, cantora
"A que triste! Vá em Paz Jair Rodrigues leve sua alegria para o céu ! Meus pêsames a toda família"

- Sandy Leah, cantora
"Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes... Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair."
 Biografia
 Nascido na cidade de Igarapava, em São Paulo, no dia 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues de Oliveira, pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, começou sua carreira nos ans 1960, quando se apresentava em programas de calouros na televisão.

Seu primeiro sucesso foi "Deixa isso pra lá", lançada em seu segundo disco, "Vou de samba com você, de 1964. Considerada a precursora do rap nacional, por conta do refrão falado, foi eternizada pela clássica coreografia que o cantor fazia, sempre gesticulando com as mãos.

Em 1965, Jair Rodrigues junto com Elis Regina fizeram um sucesso enorme com sua parceria no programa O Fino da Bossa, da Tv Record. No ano seguinte, o cantor fez parte do festival de sucesso daquele ano com a música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo Barros, desta vez em sintonia com o Quarteto Novo.

O Rei da Música Negra, considerado pela crítica musical brasileira e internacional, é tido com um dos músicos brasileiros mais conhecidos mundo afora.

Nenhum comentário: