21 de maio de 2014

Ceará entra no G-4 após vitória no RN

jogoO Ceará conquistou, ontem, um importante resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o América/RN por 1 a 0, em partida válida pela 6ª rodada da competição. O zagueiro Sandro marcou o único gol do Vovô no jogo.

Com a vitória, o Ceará subiu para 4ª colocação, dentro do G4, com 11 pontos. Já o Mecão, perdeu quatro posições e está no 11º lugar da tabela, com apenas 7 pontos somados.

O jogo desta noite foi o último na Arena Dunas, antes da Copa do Mundo. O estádio vai receber quatro jogos do Mundial, entre eles o duelo entre México e Camarões, rivais da Seleção Brasileira no Grupo A.
Bom início
Mesmo jogando fora de Casa, foi o Ceará que começou melhor a partida. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Alvinegro de Porangabuçu pressionou o time da casa e criou boas chances.
Na melhor delas, aos 4 minutos, Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou colocado, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa. Após o susto, o América tentou sair mais para o ataque, mas errou muitos passes e pecou nas finalizações.
Já o Vovô, manteve a postura ofensiva e chegou novamente com perigo. Aos 17 minutos, o atacante Bill recebeu no ataque, bateu para o gol, mas a bola foi por cima. Depois de muito pressionar, finalmente o Ceará conseguiu abrir o marcador.

Aos 32 minutos, Magno Alves desceu pela esquerda e mandou para área. O zagueiro Sandro se antecipou ao adversário e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Fernando Henrique.

Postura
Em desvantagem na partida, o Mecão saiu em busca da reação, mas continuou pecando no último passe e foi para o intervalo com o placar negativo.

O América voltou para o segundo tempo com uma postura diferente do primeiro e já no início chegou perto do empate.

Aos 8 minutos, Adriano Pardal recebeu no ataque, chutou forte e o goleiro Luís Carlos fez boa defesa. Dois minutos depois, o atacante Rodrigo Pimpão invadiu a área, bateu cruzado e a bola passou à esquerda do gol do time alvinegro.
O Ceará se manteve recuado e deu espaço para os avanços time da casa. O Mecão continuou pressionando em busca do empate, mas parou na defesa bem postada do time cearense.

Com a vantagem no placar, o técnico Sérgio Soares substituiu os atacantes Magno Alves e Bill e fechou ainda mais a equipe no meio-campo. O América foi todo para o ataque, inclusive com o goleiro

Fernando Henrique, ex-Ceará. No entanto, não foi o suficiente para empatar e o Alvinegro saiu de campo com mais três pontos e dentro do G4.

Próxima rodada
Ceará volta a campo na próxima sexta-feira, dia 23, às 21h50, contra a Ponte Preta, no estádio Domingão, em Horizonte.

Já o América/RN, duela com o Vila Nova, no sábado, 24, às 16h20, no Serra Dourada.

Nenhum comentário: