16 de maio de 2014

1.035 vagas são oferecidas no Ceará

Image-0-Artigo-1613854-1 UFC e IFCE já publicaram editais; governador Cid Gomes autorizou concurso para a Polícia Civil

Para quem deseja ingressar em uma instituição pública por meio de concurso, essa é uma boa hora. A Universidade Federal do Ceará (UFC), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Polícia Civil estão ofertando, no total, 1.035 vagas. Os cargos de professores, assistentes, técnicos administrativos e policiais civis variam entre os níveis médio e superior.
O governador Cid Gomes autorizou concurso público para a contratação de 763 novos policiais civis, entre eles, 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores, dando continuidade à implementação do Programa em Defesa da Vida. O objetivo é ampliar o número de delegacias que funcionam 24 horas e fortalecer a polícia judiciária. Ainda não há previsão de abertura do edital.
Dentre os benefícios prometidos pelo governo, a população terá atendimento em tempo integral e mais rápido, além da maior eficácia na resolução dos crimes. A medida ainda deve promover uma maior integração entre as forças de segurança e o conhecimento decorrente da troca contínua de informações.
No IFCE, o concurso público para técnicos administrativos ofertará 261 vagas para 22 cargos de níveis médio e superior. O salário pode chegar a R$ 5.936,73, dependendo do cargo e da formação. As inscrições devem ser realizadas entre 26 de maio e 5 de junho. A prova escrita está prevista para ser realizada no dia 15 de junho.
Já a UFC oferece 11 vagas para professor efetivo nos campi de Fortaleza, Russas e Sobral. Na Capital, estão abertas três vagas, distribuídas entre os centros de Ciências, de Tecnologia e para a Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (Feaac). No campus de Russas, sete vagas estão disponíveis nas áreas de Computação, Engenharia de Produção Mecânica e Física. Já em Sobral, há uma oferta no Curso de Engenharia da Computação, no setor de estudo Sistemas Embarcados.
Os concorrentes poderão realizar a inscrição até o dia 2 de junho, podendo ser feitas de forma presencial, por procuração ou pelos Correios, mediante Sedex. Em todos os casos, o candidato aprovado cumprirá regime de trabalho de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.
Seleção pública
Com o objetivo de formar cadastro para a contratação de 654 profissionais das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) de Fortaleza e de 20 cidades no Interior, o Programa de Ensino Médio Integrado (EMI) também abriu 654 vagas para o processo de seleção pública para professores e assistentes.
Os interessados podem inscrever-se até o dia 25 de maio. Os principais diferenciais que contarão, no momento da seleção, entre um candidato e outro será a experiência profissional.

Nenhum comentário: