12 de abril de 2014

Na prorrogação, Crateús vence Krona-SC e conquista Taça Brasil de Futsal

O Crateús conquistou a XLI Taça Brasil de Futsal, na manhã deste sábado (12/4). A equipe cearense contou com mais um show da torcida nas arquibancadas do Ginásio Deromi Melo, em Crateús (CE), para garantir o título contra a Krona (SC), após uma vitória de 5 a 4 na prorrogação. Os donos da casa tinham a vantagem do empate por conta dos critérios de desempate.
Além do título que veio de forma invicta, o goleiro Lambão conquistou o prêmio de melhor atleta da competição. Outro diferencial foi a torcida, que marcou presença no ginásio todos os dias e transformou o Deromi Melo em um verdadeiro caldeirão.
CrateúsCrateús na frente no primeiro tempo
O Krona começou a partida de forma bem intensa e abriu o placar já aos 3 minutos. Depois de uma bela troca de passes, a bola sobrou para Leco, que finalizou em cima de Lambão. No rebote, o próprio capitão da Krona mostrou oportunismo, pegou a sobra e empurrou para as redes.
Mas os cearenses também não deixaram por menos. Aos gritos de ‘guerreiros’ vindos das arquibancadas, os jogadores mostraram poder de reação e buscaram a igualdade aos 5 minutos. Paulo Victor conseguiu se desmarcar e recebeu o passe pelo meio. Com o corredor livre, o ala arriscou o chute e viu a bola entrar no cantinho, 1 a 1.
Aos 13 minutos, o Crateús passou a frente no placar. O ala de Crateús recebeu na entrada da área pressionado pela marcação de Leco, ele fez o giro e arrematou com precisão, rasteiro. Djony se esticou todo, mas não conseguiu evitar a festa da torcida no ginásio Deromi Melo.
Krona empata e jogo vai para prorrogação
Com menos de dez segundos da segunda etapa, Dé penetrou rápido pelo meio e chutou na saída de Lambão, deixando tudo novamente igual na decisão da Taça Brasil. O susto fez o time de Crateús acordar e veio o terceiro gol aos 4 minutos, com Sol e Mar. Um dos artilheiros do time cearense recebeu lançamento primoroso de Paulo Victor, conseguiu escapar da marcação e finalizou alto, sem chances para Djony, 3 a 2.
O empate dos visitantes veio logo em seguida. Aos 17 minutos, Vander Carioca escapou de dois marcadores e tocou de bico, na saída de Lambão. A bola passou por baixo do goleiro e entrou, deixando os catarinenses vivos na briga pelo título.
Crateús confirma vitória 
A movimentada partida foi para as prorrogações e foi a vez da Krona passar na frente. Vander Carioca recebeu a cobrança do tiro de canto, protegeu e chutou prensado. A bola desviou no meio do caminho e tirou Lambão do lance, estufando as redes dos donos da casa.
O time do Crateús foi experiente para buscar a reação. Faltando pouco tempo, foi a vez de Sol e Mar mostrar oportunismo. Ele recebeu o passe no corredor da ala esquerda e finalizou cruzado, de primeira, pegando Djony de surpresa e marcando o gol do empate. Lambão ainda marcou antes do cronômetro zerar.

Nenhum comentário: