21 de fevereiro de 2014

TERCEIRONA DO BRASILEIRO Tigre barrado

Image-0-Artigo-1551517-1Por intermédio da Justiça Comum, B e times tá na Série C de 2014 no grupo do Fortaleza; Tiradentes lamenta

A tabela da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano foi divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Betim/ MG não só foi incluído na Terceirona como caiu no Grupo A, mesma chave do Fortaleza. O Tiradentes - que aguardava poder disputar a competição no lugar dos mineiros - ficou de fora por conta de uma liminar da equipe do Sudeste na Justiça Comum, tornando sem efeito a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com a decisão da 4ª Vara Cível de Betim, a equipe não poderá perder os seis pontos na Série C do ano passado. O Ipatinga (nome anterior do clube) foi punido pela CBF porque não pagou uma dívida adquirida junto ao The Strongest, da Bolívia, por ter contratado o jogador Pablo Escobar, em 2008.
Última esperança
O presidente do Tiradentes, sub-tenente Fernandes, lamentou o anúncio da tabela com a presença do Betim. "Eles conseguiram essa liminar direto na Justiça Comum. Nem procuraram o STJD. Vamos esperar se a CBF vai tentar derrubar essa liminar", afirmou Fernandes.
A Federação Cearense de Futebol confirmou que pretende se reunir, hoje, com a direção do Tiradentes para avaliar a decisão. Todavia, a entidade também deverá aguardar por uma ação na Justiça que possa dar uma reviravolta ao caso.
Salgueiro
O primeiro adversário do Fortaleza na nova tentativa de voltar à Série B será o Salgueiro/ PE, no dia 27 de abril, no Estádio Cornélio de Barros, no município do interior pernambucano.
O clube é bastante conhecido do atual treinador do Leão, Marcelo Chamusca, que dirigiu a equipe no ano passado.
"Será um jogo com características muito difíceis para nós pelo clima lá, a atmosfera criada e a torcida que fica bem perto do alambrado pressionando", explicou, ressaltando outros elementos importantes como obstáculos para o Tricolor.
"A logística para chegar lá também preocupa. O aeroporto mais próximo fica a 150 km de Salgueiro, em Juazeiro do Norte. Além disso tudo, tem a qualidade técnica dos jogadores que permaneceram por lá", resumiu Marcelo Chamusca.
Depois da estreia fora de casa contra o clube pernambucano, o Fortaleza receberá o Cuiabá/ MT na capital cearense. Na sequência, o Leão vai pegar ainda o Águia de Marabá/ PA, CRB/ AL e Botafogo/ PB. Todos em casa. Longe de seus domínios, os primeiros adversários depois do Salgueiro serã Betim/MG, Paysandu/ PA, Treze/PB, e ASA/ AL nos jogos de ida.
O gerente de futebol, Júlio Manso, afirmou que os adversários eram previsíveis. "O Fortaleza já jogou em 2012 e 2013 em praticamente todas essas cidades. Só não jogou em Minas. Nós conhecemos bem a logística dessas cidades, em todas há bons hotéis. Não há uma dificuldade grande, já foi bem pior", comentou Júlio Manso.
Para ele, estrear contra o Salgueiro fará bem ao Fortaleza. "Isso é bem positivo porque a nossa comissão técnica conhece bem. Jogar três das últimas quatro partidas em Fortaleza também é bom para que a gente possa usar o fator casa a nosso favor", disse o gerente.
Júlio afirmou ainda que gostaria de ver o Tiradentes no Grupo A no lugar do Betim. "Seria bom. Uma viagem a menos e um adversário local. A gente acha que se isso acontecer vai ser positivo", concluiu Manso.

Nenhum comentário: