5 de fevereiro de 2014

Fortaleza mantém invencibilidade e vence com gol no fim

A invencibilidade continua. O Fortaleza saiu ontem do estádio Presidente Vargas com mais uma vitória no Campeonato Cearense. Depois de ficar à frente do placar por duas vezes, o Leão empatava de 2 a 2 com o Tiradentes. Aos 45 minutos do 2º tempo, Romarinho garantiu a vitória em 3 a 2. O resultado manteve o Tricolor na liderança isolada do Campeonato Cearense com 29 pontos. O Tigre afundou ainda mais na zona de rebaixamento. É vice-lanterna do Estadual com sete pontos.
A partida mal começou e em jogada pela lateral, o Fortaleza abriu o placar, aos 2 minutos. Amaral cruzou na medida para Danilo Rios fazer 1 a 0 de cabeça. O Tiradentes empatou com Júnior Pipoca, bem posicionado na área para aproveitar lançamento de Ila.
O Fortaleza buscava o segundo gol em jogadas aéreas. Já o Tigre depositava as esperanças de gol no atacante Júnior Pipoca, que recebia marcação especial.
Na volta do intervalo, o Tricolor do Pici passou a pressionar o Tiradentes. Com apoio de Evandro e Danilo Rios aos atacantes Robert e Waldison, mais chances de gol começaram a surgir. Aos 15 minutos, Evandro passou na área para Waldison fazer 2 a 1 para o Fortaleza.
Após o segundo gol, Waldison subiu de produção. Em duas oportunidades, o atacante tricolor levou ameaça ao gol de Fábio Lima. O Tiradentes ainda levava algum perigo com Júnior Pipoca. Aos 34 minutos, de virada na área, ele quase empata o jogo.
E foi o que aconteceu após a cobrança de falta de Júnior Pipoca, aos 41 minutos. Manoelzinho aproveitou a sobra de bola e empatou o jogo em 2 a 2. Quando se pensava que o placar não mais mudaria, Romarinho finalizou com oportunismo, aos 45 minutos, e garantiu a vitória para o Tricolor do Pici.

Nenhum comentário: