7 de janeiro de 2014

Funceme registra chuva em 82 municípios do Estado

Maior chuva foi registrada em Itapipoca, litoral do Pecém.

Choveu em 82 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Em Fortaleza, a Defesa Civil registrou chuva de apenas 5 mm, na manhã desta terça-feira (7). A maior precipitação registrada foi no município de Itapipoca, no litoral do Pecém, com 74 mm. Em Reriutaba, na região da Ibiapaba, o registro foi de chuva de 57 mm, e em Acopiara, na região Centro Sul, a precipitação foi de 56 mm. Outros municípios que registraram precipitações elevadas foram Pacujá, com 46 mm; Iguatu, com 43 mm, e São Gonçalo do Amarante, com 33 mm.
No litoral norte, o município de Barroquinha foi quem registrou o maior índice pluviométrico, com 33 mm. Já os postos de Amontada e de Senador Sá tiveram registros de 31 mm de chuva.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, a maior chuva foi em Maranguape, com 50 mm. Já na Capital cearense, a Defesa Civil registrou chuva de apenas 5 mm.
No Maciço de Baturité, as maiores precipitações foram em Palmácia, com 30.2 mm, e em Mulungu, com 20mm. No Vale do Jaguaribe, o distrito de Palestina, em Orós, teve índice pluviométrico de 15.3 mm e o distrito Lima Campos, em Icó, registrou chuva de 12.6 mm. Já no Cariri, a maior precipitação foi no distrito de São Sebastião, em Cariús, com 8 mm.
previsão do tempo para esta terça-feira (7) em todo o Ceará é de nebulosidade variável com chuvas.

Nenhum comentário: