14 de janeiro de 2014

FORTALEZA Com motor ligado

Cerca de 48 horas após vencer o Ferroviário no clássico, o Leão volta a campo para defender a sua liderança no Pici
Sem tempo para descansar ou comemorar, o Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Cearense, às 20h20 de hoje no Estádio Alcides Santos, quando receberá o Icasa, pela quarta rodada.

Jogadores reunidos em treino leve, ontem, no Pici, avaliam goleada sobre o Ferroviário na partida passada e traçam estratégias com a comissão técnica sobre o jogo de hoje contra o Icasa.
A reclamação pela maratona de jogos só não é maior no Leão por conta do bom momento da equipe no Estadual. Afinal, são três jogos e três vitórias, o que fez o time se isolar na liderança.

Do dia 5 de janeiro até o dia 19, o Tricolor terá feito 6 partidas. Praticamente a cada dois dias, o Leão entra em campo, como também os demais adversários dessa primeira fase.

O técnico Marcelo Chamusca disse que se preocupa muito com a integridade física dos seus jogadores. "Estamos jogando há 48 horas do nosso último jogo. Vamos proceder alguns testes fisiológicos para saber qual o jogador está mais desgastado com um jogo em cima do outro. Só após observar isso e analisar o adversário é que poderemos ter uma ideia de que time lançar contra o Icasa", comentou.

Treino, aliás, apenas para quem não atuou o tempo todo na vitória sobre o Ferroviário, no domingo passado. Quem jogou, foi direto para os testes de um trabalho regenerativo na piscina do Tricolor.

Jogo a jogo

O treinador do Leão entende que deve pensar e programar o time jogo a jogo, sempre buscando os pontos que possam ajudar o Fortaleza a se distanciar na tabela do campeonato. "Temos que corrigir os erros que foram muitos na vitória sobre o Ferroviário. Está muito longe ainda do que queremos, entretanto, o técnico não é mágico para corrigir tudo em pouco mais de um mês de trabalho", disse ele.

Chamusca relacionou os mesmos jogadores do clássico contra o Ferroviário, e disse que, apenas momentos antes da partida é que vai definir a equipe, depois de analisar vários fatores.

Mudanças
Hoje, às 17 horas, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, dará entrevista coletiva no Pici, sobre as mudanças que aconteceram ontem na diretoria. O diretor de futebol, Adailton Campelo, entregou o cargo, apesar do trabalho vitorioso que vinha sendo realizado. Com a saída de Adailton, o ex-presidente e Renan Vieira deve se incorporar à diretoria, junto com outro conselheiro influente no Leão. O diretor de futebol poderá ser o ex-jogador Bechara.

Roni Araújo muda meio time para tentar reação
Derrotado no jogo passado pelo Horizonte no Domingão, o Icasa tentará a reação diante do Fortaleza, hoje às 20h20 no Pici.

Adalgísio Pitbull está confirmado no ataque, apesar de várias modificações feitas pelo técnico.

O Verdão do Cariri fez seu treino de apronto ontem pela manhã em Porangabuçu, quando o técnico Roni Araújo aproveitou para fazer várias mudanças.

A equipe terá os reforços dos zagueiros Leonardo e Brito, que tiveram seus nomes no BID, Boletim Informativo Diário, de ontem. Mas, o lateral Ismael e o volante Guídio estão machucados e são dúvidas.

No treino de ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, Roni Araújo processou seis alterações. Além de Ismael e Guídio, o lateral Teles fraturou a perna e também está entregue ao departamento médico.

Por opção do treinador, deixam a equipe titular, o zagueiro Ramon, o meia Diogo Barcelos e o atacante Paulo César. Devem começar jogando contra o Fortaleza, além dos regularizados Leonardo e Brito, o volante Ricardo Baiano, o meia Renatinho e os atacantes Bismark e Wesgley. A esperança agora é a reação já.

IVAN BEZERRAREPÓRTER



Nenhum comentário: