Sem tempo para descansar ou comemorar, o Fortaleza volta a campo pelo Campeonato Cearense, às 20h20 de hoje no Estádio Alcides Santos, quando receberá o Icasa, pela quarta rodada.
Jogadores reunidos em treino leve, ontem, no Pici, avaliam goleada sobre o Ferroviário na partida passada e traçam estratégias com a comissão técnica sobre o jogo de hoje contra o Icasa.A reclamação pela maratona de jogos só não é maior no Leão por conta do bom momento da equipe no Estadual. Afinal, são três jogos e três vitórias, o que fez o time se isolar na liderança.
Do dia 5 de janeiro até o dia 19, o Tricolor terá feito 6 partidas. Praticamente a cada dois dias, o Leão entra em campo, como também os demais adversários dessa primeira fase.
O técnico Marcelo Chamusca disse que se preocupa muito com a integridade física dos seus jogadores. "Estamos jogando há 48 horas do nosso último jogo. Vamos proceder alguns testes fisiológicos para saber qual o jogador está mais desgastado com um jogo em cima do outro. Só após observar isso e analisar o adversário é que poderemos ter uma ideia de que time lançar contra o Icasa", comentou.
Treino, aliás, apenas para quem não atuou o tempo todo na vitória sobre o Ferroviário, no domingo passado. Quem jogou, foi direto para os testes de um trabalho regenerativo na piscina do Tricolor.
Jogo a jogo
O treinador do Leão entende que deve pensar e programar o time jogo a jogo, sempre buscando os pontos que possam ajudar o Fortaleza a se distanciar na tabela do campeonato. "Temos que corrigir os erros que foram muitos na vitória sobre o Ferroviário. Está muito longe ainda do que queremos, entretanto, o técnico não é mágico para corrigir tudo em pouco mais de um mês de trabalho", disse ele.
Chamusca relacionou os mesmos jogadores do clássico contra o Ferroviário, e disse que, apenas momentos antes da partida é que vai definir a equipe, depois de analisar vários fatores.
Mudanças
Hoje, às 17 horas, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, dará entrevista coletiva no Pici, sobre as mudanças que aconteceram ontem na diretoria. O diretor de futebol, Adailton Campelo, entregou o cargo, apesar do trabalho vitorioso que vinha sendo realizado. Com a saída de Adailton, o ex-presidente e Renan Vieira deve se incorporar à diretoria, junto com outro conselheiro influente no Leão. O diretor de futebol poderá ser o ex-jogador Bechara.
Roni Araújo muda meio time para tentar reação
Derrotado no jogo passado pelo Horizonte no Domingão, o Icasa tentará a reação diante do Fortaleza, hoje às 20h20 no Pici.
Adalgísio Pitbull está confirmado no ataque, apesar de várias modificações feitas pelo técnico.O Verdão do Cariri fez seu treino de apronto ontem pela manhã em Porangabuçu, quando o técnico Roni Araújo aproveitou para fazer várias mudanças.
A equipe terá os reforços dos zagueiros Leonardo e Brito, que tiveram seus nomes no BID, Boletim Informativo Diário, de ontem. Mas, o lateral Ismael e o volante Guídio estão machucados e são dúvidas.
No treino de ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, Roni Araújo processou seis alterações. Além de Ismael e Guídio, o lateral Teles fraturou a perna e também está entregue ao departamento médico.
Por opção do treinador, deixam a equipe titular, o zagueiro Ramon, o meia Diogo Barcelos e o atacante Paulo César. Devem começar jogando contra o Fortaleza, além dos regularizados Leonardo e Brito, o volante Ricardo Baiano, o meia Renatinho e os atacantes Bismark e Wesgley. A esperança agora é a reação já.
IVAN BEZERRAREPÓRTER

Nenhum comentário:
Postar um comentário