15 de janeiro de 2014

Ceará recebe sistemas de abastecimento de água

Canindé, Caridade, Caucaia, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Piquet Carneiro e Pedra Branca serão municípios beneficiados com as obras.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), autorizou a execução de 46 obras de implantação de sistemas de abastecimento de água em alguns municípios cearenses. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 15, e 2.310 famílias serão beneficiadas pelas obras.

Em Canindé, o abastecimento de água do Programa Água para Todos beneficia 118 famílias das comunidades de Poço da Pedra, Grossos, Lajes e Sussuarana. Mais três sistemas de abastecimento de água, através do Projeto São José III, serão implantadas em Caridade. No total, serão 616 famílias beneficiadas nas comunidades de São Domingos, Assentamento e Cruel e Boqueirão.

Outras três comunidades, desta vez em Caucaia, serão beneficiadas com a implantação de três sistemas de abastecimento de Água, através do Programa Água para Todos, são elas: Salgadinho, Malhada e Angicos. A empresa Edmil Construções S.A executará as obras de implantação dos sistemas, beneficiando 124 famílias. Ubajara foi beneficiado com a implantação de cinco sistemas de abastecimento de água, através do Programa Água para Todos. Ao todo serão 211 famílias beneficiadas nas comunidades de Santa Luzia, Seriema, Torres, Itaipu e Trizidela. 

Ibiapina receberá quatro sistemas de abastecimento de água, todos provenientes do Programa Água para Todos, nas comunidades de Lagoinha, Jurema Norte, Santa Tereza e Santa Maria, beneficiando 237 famílias. Camocim, Carrapato, Chapadinha, Inharé e Mata Fresca são as cinco comunidades de São Benedito beneficiadas com a implantação de cinco sistemas de abastecimento d'água, através do Programa Água para Todos.,231 famílias serão beneficiadas. 

Em Piquet Carneiro serão implantadas seis sistemas de abastecimento de água, provenientes do Programa Água para Todos, que beneficiam221 famílias do meio rural. A empresa Edmil Construções LTDA ficará responsável pela implantação dos sistemas nas comunidades Varzante dos Quintinos, Tataira, Pitombeira, Barra do Serrote, Fechado, Timbaúba. Já o município de Pedra Branca será contemplado com a implantação de mais sete sistemas de abastecimento de água beneficiando 232 famílias das comunidades Vale Verde, Estrela, Extrema, Olho d'água do chão, Santa Luzia, São José dos marinheiros, e Sítio dos Brigidos.

Nenhum comentário: