2 de dezembro de 2013

Internacional ´VELOZES E FURIOSOS´ Rapidez pode ter matado ator

Paul Walker estava no banco de passageiro e havia participado de evento filantrópico.

Los Angeles O ator norte-americano Paul Walker, um dos protagonistas da franquia de filmes "Velozes e Furiosos", morreu ainda na tarde de sábado, aos 40 anos, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Walker estava no banco do passageiro do Porsche Carrera GT dirigido por um amigo, Roger Rodas, 38, quando o veículo se chocou contra uma árvore e um poste e explodiu. Os dois foram declarados mortos no local.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Segundo o delegado de Los Angeles, Kim Manatt, a velocidade deve ter sido um fator para o choque, que ocorreu a cerca de 300 metros de um evento do qual Walker e Rodas participavam. O limite de velocidade ali era de 72 km/h.

Próximo ao lugar da colisão, marcas de borracha queimada no asfalto formavam o número oito. "Não sei se as marcas na estrada estão relacionadas com o acidente", disse o delegado. O carro foi encontrado em chamas. Assim que os bombeiros conseguiram apagar o fogo eles encontraram os dois ocupantes, mortos. O legista disse que, dado o estado dos corpos, ainda vai demorar algum tempo para identificá-los oficialmente. Walker e o amigo estavam em Santa Clarita, 30 km ao norte de Hollywood, participando de evento filantrópico em prol das vítimas do tufão nas Filipinas.

Parceiro chama de irmão

Pouco depois da notícia da trágica morte do ator Paul Walker, artistas se manifestaram para lamentar a perda. "Irmão, vou sentir muito a sua falta. Eu estou totalmente sem palavras. O céu ganhou um anjo novo", escreveu Vin Diesel, colega de Walker em "Velozes e Furiosos". 

Nenhum comentário: