25 de novembro de 2013

Uma vaga para três

A derrota das equipes cearenses desanimou Icasa e Ceará, mas os times continuam vivos na luta pelo acesso
Ficou tudo para a última rodada. Depois de disputada a 37ª rodada da Série B, só resta uma vaga para a Série A em aberto. E Ceará e Icasa, apesar das derrotas no fim de semana, estão vivos, disputando a vaga com o Figueirense. Os dois times cearenses, aliás, precisarão secar o time catarinense, hoje o 4º colocado, se quiserem subir. Não os dois, mas só um deles. A 37ª rodada da Série B foi ruim para Ceará e Icasa, que derrotados, não podem mais subir juntos, e disputam com o Figueirense a vaga que resta para a Série A em 2014 fotos. Vovô e Verdão não podem mais subir juntos e serão adversários na última rodada. Os três times somam os mesmos 59 pontos, e estarão de olho nos jogos do outro. A vantagem, claro, é do Figueirense, que depende só de si. Basta vencer o Bragantino fora de casa para carimbar o passaporte. Para o Icasa, que encarar o Paraná fora de casa, é preciso fazer sua parte e que o Figueira empate. Enquanto para o Vovô, será preciso bater contra o Joinville no Castelão e que os dois rivais empatem seus jogos.

Outras combinações podem garantir o acesso de Ceará ou Icasa. Para o Verdão, o empate só é suficiente caso o Alvinegro também empate, e o Figueira perca. Já o Ceará, pode até subir com um empate, caso Icasa e Figueirense percam seus jogos. Portanto, o acesso pode vir para um deles com os atuais 59 pontos, 60, ou 62. Segundo o site Chance de Gol, as probabilidades de acesso estão bem equilibradas entre os três, com 50,3 % para o Figueirense, 32,9 % para o Ceará e 16,8 % para o Icasa.

Esperança

Mesmo com as derrotas, os times cearenses ainda acreditam no acesso. O técnico do Ceará, Sérgio Soares, mesmo com a equipe perdendo a chance de entrar no G-4 ao perder para o Palmeiras, crê em uma nova sorte na 38ª rodada. "Ficamos chateados, evidente, pois desperdiçamos a oportunidade de estar no G-4, e jogar dependendo de nós. Mas continuamos na briga. Jogaremos em casa e os concorrentes fora. Tomara que dê tudo certo para que a gente conquiste o acesso". Já o diretor de futebol do Icasa, Fred Gomes, também acredita no sucesso do Verdão. "Como a competição nos deu o direito de sonhar, abraçamos a causa. Sofremos um duro golpe, mas ainda podemos surpreender, como fizemos em toda Série B", analisou ele.


Nenhum comentário: