16 de novembro de 2013

SÉRIE B Icasa vence mais uma e já é terceiro

Verdão do Cariri derrota o "freguês" Paysandu por 2 a 1 e garante o G-4 por mais uma rodada. Já o Papão segue no Z-4
De vitória em vitória, o Icasa vai trilhando seu caminho rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Em duelo na noite de ontem, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Verdão do Cariri bateu o "freguês" Paysandu por 2 a 1 e se garantiu por mais uma rodada no G-4 da Série B, que dá acesso à elite do Brasileirão.
Elanardo e Juninho Potiguar comemoram o segundo gol contra o Paysandu diante de um Romeirão lotado. A equipe de Juazeiro do Norte abriu o placar logo no primeiro minuto da partida e venceu por 2 a 1.
Com os três pontos conquistados na 36ª rodada da Segundona, o time cearense chega à terceira colocação, com 59 pontos. Derrotado e cada dia mais ameaçado pelo rebaixamento, o Papão é o 17º, com 39 pontos.

Na próxima rodada, o Icasa continua em Juazeiro do Norte e recebe a Chapecoense, no sábado, 23, no estádio Romeirão. Já o Paysandu volta para Belém, onde encara o Bragantino, no estádio Mangueirão.

O jogo
O movimento dos jogadores profissionais Bom Senso FC chegou com tudo à Série B. Atletas de ambas as equipes aderiram a um protesto e cruzaram os braços por 30 segundos no início da partida. Já com a bola rolando, o Verdão do Cariri não precisou de muito mais que outros 30 segundos para abrir o placar.

Com um minuto de jogo, Neilson conquistou um belo avanço pela direita, driblou o lateral Pablo e cruzou para Leandrinho, de cabeça, mandar para o fundo do gol defendido por Matheus.

Com a exceção de uma cobrança de falta do atleta Zé Antônio, aos 9, o Paysandu pouco criou na primeira metade da partida e viu a equipe icasiana colecionar investidas agudas.

Aos 25, Gustavo fez a primeira de muitas tentativas de gol olímpico. O goleiro Matheus conseguiu espalmar com dificuldade. Na segunda oportunidade, a bola bateu no travessão.

Se o Icasa não aproveitou as chances, o Paysandu conseguiu chegar ao empate. Aos 39, Eduardo Ramos chutou fraco, na diagonal esquerda, mas o goleiro João Ricardo falhou ao espalmar a bola nos pés de Pikachu, que não teve trabalho para marcar seu gol.

No segundo tempo, foi a fez de a equipe paraense não aproveitar as chances. Melhor para o Icasa, que voltou a ter vantagem, e ela veio com uma pintura. Aos 27, o Verdão trocou bola no ataque e Elanardo, mostrando grande visão de jogo, bateu colocado, no ângulo, sem chances para Matheus.

Nenhum comentário: