26 de outubro de 2013

Vitória que deixa o G-4 bem pertinho

Com vitória no Romeirão, Icasa vê sonho do acesso para a Série A em 2014 cada vez mais palpável
Ao superar o Figueirense por 1 a 0, ontem, o Icasa chegou aos 50 pontos, encostando em Sport, Paraná e Avaí, times que estão na briga mais direta por uma vaga na zona de acesso para a Série A em 2014. O camisa 10 do Verdão, Chapinha, foi o autor do gol decisivo no Romeirão.

Time cearense aproveitou a melhor chance que teve e liquidou no 2º tempo fotos: 
O triunfo foi o décimo do time caririense em seus domínios e o 15º na Série B deste ano.

Boa parte dos rivais do Icasa na briga pelo acesso joga hoje. O Sport encara o ASA, em casa, enquanto o Paraná visita o Joinville e o Ceará encara o América de Natal. Já o Avaí entrou em campo ontem contra o Bragantino (resultado no Última Hora).

Jogo

O Icasa começou pressionando o Figueirense logo nos primeiros instantes do jogo. Em menos de um minuto e meio de partida, os donos da casa levaram perigo duas vezes com seu camisa 10, Chapinha. Na primeira, ele chutou nas mãos do goleiro, aos 50 segundos, e na segunda cabeceou por cima do gol.

O Figueira, por sua vez, chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 22 minutos. Wellington Saci cobrou falta com perigo. O goleiro icasiano espalmou para a linha de fundo. O Icasa respondeu dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel cabeceou com muito perigo. O goleiro Tiago Volpi, vendido no lance, tirou a bola ´com os olhos´ e contou com a sorte.

Aos 32 minutos, o time catarinense ficou muito próximo de abrir o placar ainda da primeira etapa. Maylson lançou para Rafael Costa. O atacante se atrapalhou e perdeu a chance mais clara da primeira metade dos 90 minutos do confronto.

Atacante Tadeu concedeu entrevista coletiva para se justificar sobre sua saída na manhã desta sexta-feira

Oportunismo
Na volta do intervalo, as duas equipes chegaram ainda menos ao gol adversário.

Na melhor oportunidade que teve, o Icasa sobre aproveitar e abrir o placar. Aos 8 minutos, Roberto cobrou falta no travessão e, no rebote, Chapinha completou, de voleio.

Três minutos depois, o Figueirense quase chegou ao empate com Rafael Costa, que chutou com muito perigo para a meta. O restante do jogo foi bem truncando, com poucas chances, mas o placar ficou mesmo 1 a0.

Atacante Tadeu rebate boatos sobre indisciplina
A despedida de Tadeu do Icasa repercutiu negativamente em toda mídia da região do Cariri. O assunto das últimas 48 horas antes da partida contra o Figueirense era foi descobrir a real causa da saída do artilheiro da equipe na Série B. Por isso mesmo, o clube e o próprio jogador trataram de desmentir a informação de que o fim do ciclo do atacante no Icasa seria em virtude de atos de indisciplina. "Sou muito grato ao Icasa e à torcida. Isso foi coisa de gente maldosa que plantou essa informação. Todos sabem do meu profissionalismo e o que representava para a equipe. Nosso grupo é um grupo de homens", disse o jogador, confirmando que em dezembro se apresentará a um clube asiático.

"Ainda não posso dizer o nome da equipe. Mas o contato existiu há dois ou três meses. Não saí na época porque dei a minha palavra ao Sidney (Moraes) que ficaria para ajudar o Icasa. Infelizmente, chegou a hora de sair porque tenho jogado machucado com dores no joelho e tomando remédios", afirmou, explicando porque o rendimento dele caiu nos últimos seis jogos.

Confira o gol




Palavra do presidente

Tadeu comentou as declarações do presidente Paes de Lira, que afirmara que o jogador estava saindo do clube por conta de atos de indisciplina. "Não acredito que ele tenha falado isso. Mas se tiver dito foi uma grande infelicidade da parte dele", resumiu.

O atacante, autor de 11 gols na competição, disse que voltou a ter alegria de jogar futebol em Juazeiro do Norte e que está frustrado por não ter batido a meta estipulada quando chegou no Icasa. "Estava num momento difícil. Tinha perdido minha mãe. Mas fui muito bem acolhido. Queria bater o recorde do clube na Série B e fazer 12 gols. Saio chateado por isso, mas ao mesmo tempo feliz porque fiz muitos amigos aqui. Vou estar torcendo pelo Icasa onde eu estiver. É melhor sair agora para não atrapalhar", finalizou o agora ex-atacante icasiano.

Nenhum comentário: