1 de outubro de 2013

Sérgio Aguiar diz que não aceita acusações de traidor contra Cid e destaca aniversário de Camocim e anuncia mudança de partido

O deputado Sérgio Aguiar (sem partido), durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (01/10) da Assembleia Legislativa, afirmou que não aceita a acusação de traição feita pela deputada Eliane Novais (PSB) ao ex-governador Ciro Gomes e ao governador Cid Gomes. O deputado esclareceu que há sete anos, o PSB fechou as portas para a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República e, mesmo assim, não houve defecções.
Dep. Sergio Aguiar “Nós apoiamos Dilma Rousseff e poucos foram os municípios que não deram 70% de maioria à candidata do PT. Não aceito a acusação de traição de Eliane Novais”, acentuou.
Aguiar salientou que Ciro Gomes, quando deixou o PSDB, “retirou-se do Governo e filiou-se ao PPS muito tempo antes do processo eleitoral”. Segundo o parlamentar, bem diferente do atual PSB “que quer dar uma de bonzinho e entregar os cargos um ano antes das eleições”.
O parlamentar ressaltou que nunca houve ressentimento de nenhum integrante do PSB contra o grupo da deputada, já que indicou Sérgio Novais para dirigir a Companhia Docas do Estado do Ceará e também como suplente de senador na chapa encabeçada pelo hoje senador José Pimentel (PT-CE).
Sérgio Aguiar destacou que a aliança formada pelo atual governo não foi só político-eleitoral, mas para governar o Estado. Conforme afirmou, o PSB, com a saída dos aliados de Cid Gomes “volta a ser menor do que já foi no passado, quando tinha dois deputados estaduais, Gislaine Landim e Antonio Granja”.
Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) disse que a postura do governador é muito importante para todos. “Ele olhou para o Estado e não mudou o seu posicionamento, mas foi o PSB que mudou, já que Pernambuco se beneficiou do Governo Federal e agora rompe”.

Neto Nunes (PMDB) disse que a carapuça de traidor está longe de atingir os Ferreira Gomes. “Cid é político coerente, firme e de palavra. Todos os compromissos assumidos publicamente têm sido honrados. Ele e Ciro são lideranças nacionais. Ciro Gomes é bem visto por boa parte dos brasileiros”, pontuou.
O deputado Mauro Filho (sem partido) disse que Ciro Gomes caracterizou sua vida pública sendo sempre honrado e foi o deputado federal mais votado do País, na última eleição que disputou. “A troca de partido pode passar como uma mera busca de poder, mas Ciro Gomes deixou o PSDB, que tinha a presidência da República, para ir a um partido que não tinha nada. Só o compromisso de bem servir e a lealdade para com as pessoas o mobilizou. Lembrou ainda que Eliane Novais votou para prefeito de Fortaleza em um candidato contrário ao PSB, e mesmo assim não sofreu nenhuma perseguição.
Sérgio Aguiar destaca aniversário de Camocim e anuncia mudança de partido
 No segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (01/10), o deputado Sérgio Aguiar (sem partido) destacou os eventos realizados na semana de comemoração aos 134 anos de criação do município de Camocim, de 23 a 29 de setembro. Dentre as atividades, citou o 10° Caju Nordeste, que, segundo ele, é o maior evento de cajucultura do Ceará.
Na programação, Feira de Negócios, festivais de gastronomia, feira de produtos, show, minicursos, entre outras atividades. O deputado informou que cerca de 1.500 agricultores participaram e tiveram acesso às informações sobre o setor, por meio de palestras. Durante os debates, destacou ele, foi discutida a ampliação do semiárido cearense de 150 para 183 municípios, excluindo Fortaleza. “Aproveito para reiterar que a nova delimitação do semiárido deve ser um compromisso com o desenvolvimento dos municípios cearenses tanto no que se refere à ativação dos potenciais internos de crescimento econômico, como no sentido da diminuição das desigualdades locais”, disse o deputado.
O parlamentar fez um balanço ainda do atendimento realizado pela Policlínica Regional de Camocim, construída pelo Governo do Estado. Nos seus três anos de funcionamento, tem prestado assistência aos moradores de cinco municípios da 16° região de saúde. Ao todo, foram 77.069 atendimentos. Entre os serviços oferecidos estão raio x, ultrassonografia e mamografia. Está prevista ainda a implantação de exames de Eletroecenfalograma e Tomografia, informou.
MUDANÇA DE PARTIDO
Sérgio Aguiar comunicou ainda, durante seu pronunciamento, a decisão do governador Cid Gomes e de seu grupo político de deixar o PSB. Ele anunciou que hoje, às 19h, no Hotel Romanos, em Messejana, será realizada uma plenária para definir a nova sigla. “A decisão será tomada em conjunto pelas lideranças políticas e simpatizantes do governador Cid Gomes. Vamos tomar uma posição para fortalecer o apoio a um projeto que está dando certo na área da educação, com as EEEPs (Escola Estadual de Educação Profissionalizante), e da saúde, com as policlínicas como a do Cariri e a de Camocim”, pontuou o deputado.

Nenhum comentário: