10 de outubro de 2013

Na 26ª edição do Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará Camocim entre os 4 melhores

Na manhã de terça-feira (08/10) foi realizada, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, a contagem dos votos da 26ª edição da escolha dos Melhores Prefeitos do Ceará, uma promoção da Publicidade, Promoções e Eventos (PPE). A cerimônia de premiação ocorrerá no próximo dia 31, às 19h, no La Maison Dunas. Na ocasião, houve uma homenagem especial ao governador do Estado, Cid Gomes. Neste ano, 32 municípios serão premiados. 

O município vencedor, com 25 votos, foi Tauá. Logo em seguida vem Maranguape, Brejo Santo e Sobral, cada um com 23 votos. Fortaleza aparece em terceiro lugar, com 20 votos. Palhano e São Gonçalo do Amarante registram 17 votos; Ocara, Camocim e Caucaia 16; Maracanaú 14; Aracati, Mombaça e Iguatu 13; Redenção e Milagres 12; Aracoiaba, Uruburetama, Eusébio e Limoeiro do Norte 11; e com 10 votos os municípios de Parambu, Acaraú, Cedro, Fortim, Horizonte, Massapé, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará, totalizando 28 municípios. Os quatro restantes, Russas, Tururu, Potiretama e Pacatuba, receberam nove votos cada. 

A contagem foi presidida pelo jornalista Antônio Vianna, um dos membros da comissão julgadora. Segundo ele, a comissão foi formada por 34 votantes e aproximadamente 10 mil votos por meio da internet. 

“Como jornalista municipalista há quase 40 anos, a gente fica muito feliz em saber que os municípios, pelo menos a cada ano, têm uma entidade que estimula o prefeito, a prefeita, a se enquadrar nas leis de responsabilidade fiscal, na probidade administrativa, na questão de melhorar os índices da saúde, da educação e da área social”, considerou. 

De acordo com o presidente do PPE, Roberto Farias, o júri contou com nomes como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros); do vice-governador do Estado, Domingos Filho, e dos três senadores cearenses, Eunício Oliveira (PMDB), Inácio Arruda (PCdoB) e José Pimentel (PT). 

Nenhum comentário: