20 de outubro de 2013

Icasa perde para o São Caetano mas segue próximo do G-4

Zagueiro do Verdão do Cariri cometeu pênalti com menos de um minuto de partida.


Não foi dessa vez que o Icasa conseguiu entrar no G-4. A equipe cearense foi até São Caetano do Sul (SP) enfrentar o "Azulão", pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão, e saiu do interior paulista derrotada por 2 a 1.

Icasa segue próximo do G-4, mesmo com derrota Foto: Kid Júnior
Os dois gols do São Caetano saíram no início do 1º tempo. O zagueiro Gabriel cometeu um pênalti com 30 segundos de jogo e complicou a vida do "Verdão do Cariri". O volante Wagner Carioca converteu para a equipe paulista.

Após o gol relâmpago, o Icasa tentou pressionar os donos da casa, mas aos 10 minutos, em um contra-ataque rápido, o atacante Marcelo Soares recebeu lançamento em profundidade, chutou cruzado e ampliou o marcador para o São Caetano.

Após o segundo gol adversário, a equipe cearense demorou a se equilibrar. O time errava passes e levava sustos na defesa. O meio-campista Éder quase marcou o terceiro aos 19, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer uma defesa difícil. 

Mas aos 34 minutos, o volante Roberto descontou para o Icasa, em bela jogada pela esquerda. No entanto, a reação não foi suficiente para empatar a partida, apesar do bom 2º tempo do Icasa, com direito a bola na trave. Contudo, a expulsão do zagueiro Naylhor aos 31 minutos da 2ª etapa dificultou consideravelmente os objetivos do "Verdão".

Mesmo com o resultado, o time icasiano permanece relativamente próximo da zona de acesso para a Série A, na 7ª colocação, a 3 pontos de Sport e Avaí, que somam 50 e ocupam, respectivamente, as 3ª e 4ª posições. O clube do Interior está empatado em número de pontos com o Ceará, mas leva vantagem por ter duas vitórias a mais em relação ao "Alvinegro de Porangabussu."

Na próxima rodada, o Icasa recebe o Figueirense, no Romeirão, em Juazeiro do Norte, na próxima sexta-feira (25), às 19h30. No dia seguinte, o Ceará enfrenta o América, no Rio Grande do Norte. Na sequência, o Verdão faz mais uma partida no Cariri, contra o Boa (MG), e o Ceará pega o Atlético (GO), em Goiânia.

Nenhum comentário: