23 de outubro de 2013

Em Camocim, supostas fraudes durante gestão de Chico Vaulino inclui ultrasson endovaginal em homems


Recentemente o Programa Fantástico, da Rede Globo,  denunciou um parto pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até aí nada demais, porém, a paciente era "o paciente". Isso mesmo, no caso, o procedimento foi feito, segundo dados do SUS, em um homem, o que configurou a fraude. Em Camocim a coisa não anda tão distante desse cenário bizarro da saúde pública do resto do país.
Entre as inúmeras denúncias levantadas contra o Ex-Prefeito Chico Vaulino, e no caso específico, contra sua nora, a Ex-Secretária de Saúde do Município, Iracema Gonçalves, denúncias essas que já foram protocoladas junto ao Ministério Público, Tribunal de Justiça e Justiça Federal,  acusando a dupla de ato de improbidade com pedido imediato de devolução de recursos aos cofres públicos, uma fraude escandalosa foi detectada através de uma devassa feita na Secretaria de Saúde, por uma empresa contratada pela administração atual. 
De acordo com essas informações, a documentação, a qual tivemos acesso com exclusividade, diz explicitamente que durante a gestão da nora de Chico Vaulino, foram feitos exames de ultrassom endovaginais em homens. 
Tal exame, feito obviamente somente em mulheres, constitui na introdução de um transdutor na vagina, com o objetivo de  estudar a anatomia da pélvis feminina, do corpo do útero, trompas, ovários, etc. No imaginário popular, fica, sem dúvida, a projeção de uma cena com tudo isso sendo feito em um homem. 
"Esse caso mostra a forma como eram manipulados os procedimentos durante a gestão da Ex-Secretária de Saúde, Iracema Gonçalves. E isso é apenas a ponta do iceberg. Tem muitas outras coisas desse tipo, e piores, que tinham por finalidade a má utilização dos recursos público destinados para a saúde dos camocinenses", disse ao blog, o Advogado Zenilson Coelho, Procurador Judicial do Município, que entrou com essa e outras 9 ações contra o Ex-Prefeito Chico Vaulino e alguns de seus Secretários. A identidade do paciente que teria feito o tal ultrassom endovaginal será preservada pelo blog nesse primeiro momento. Enfim, é, ou não é uma marmota um negócio desse?

Nenhum comentário: