3 de outubro de 2013

Chapa de oposição tem candidatura indeferida e Evandro leitão deve ser novamente aclamado presidente do Ceará

Evandro Leitão deve ser aclamadopresidente do Ceará nas eleições para a diretoria executiva do clube, marcadas para o próximo dia 14. A chapa “Ceará de Primeira“, que faria oposição ao candidato da situação, teve sua candidatura indeferida na noite desta quarta-feira (2).
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do clube,Humberto Aragão, o motivo da impugnação foi que o 1º vice da chapa,Lucas Góis, já ocupa o cargo de vice-presidente do conselho. “Fere o artigo 19 do estatuto. Ele proíbe que um membro da diretoria do Conselho Deliberativo acumule o cargo de diretor da executiva”, disse, acrescentando que a chapa não pode colocar um substituto, já que também consta no estatuto que as inscrições de candidatos devem ser encerradas 15 dias antes do pleito.
Chapa de oposição só se pronunciará depois de reunião
O vice-presidente do conselho deliberativo e candidato pela chapa “Ceará de Primeira”, Lucas Góis, disse que o grupo opositor só irá se manifestar após uma reunião marcada para a noite desta quinta-feira (3). Lucas, porém, adiantou que recebe com bastante estranheza a impugnação de sua candidatura. “É, no mínimo, estranho, não poder haver a substituição de um candidato. Numa eleição normal, esta substituição pode ser feita sem problemas, mas nas eleições do Ceará isso não pode acontecer? Muito estranho mesmo”, questionou.

Nenhum comentário: