23 de setembro de 2013

Leão perde na Paraíba para o Treze

O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 para o Treze/PB ontem à noite em Campina Grande, na Paraíba, perdendo a liderança do grupo A da Série C do Brasileiro.

Depois de um 1º tempo ruim, o Leão começou melhor a etapa final, mas sofreu dois gols em sequência, saindo derrotado para o Treze.
O resultado manteve o Leão com 27 pontos, agora em 3º lugar, já que o Treze assumiu a ponta com 29 pontos ao vencê-lo, mesmo número de pontos do vice-líder Brasiliense.

A próxima partida do Tricolor na Série C é contra o Luverdense, às 16 horas no Presidente Vargas. O jogo é um confronto direto pelo G4, pelo time do Mato Grosso ser o 5º colocado com o mesmo número de pontos do Leão do Pici.

Jogo ruim

O primeiro tempo da partida foi para esquecer. Com as duas equipes com muita vontade, mas com pouca técnica, os lances de gol foram poucos.

Apostando nos contra-ataques, o Fortaleza jogou muito recuado e foi pressionado. A sorte do Leão foi que o Treze também criou pouco. A rigor, a única chance do time da casa foi aos 22, com Hudson chutando sem ângulo e João Carlos tirando Como pôde.

A única boa chance do Leão foi aos 28 minutos, Jackson Caucaia lançando Waldison em profundidade, mas o goleiro Éder foi mais rápido, tirando com os pés. E foi só.

Gols seguidos
No segundo tempo, o Leão começou melhor, mais à frente. Logo com um minuto, Waldison ganhou na velocidade do marcador, entrou na área e foi derrubado, mas o árbitro sergipano ignorou o lance.

O pênalti não abalou o Fortaleza, que continuou atacando. Aos sete, Waldison tabelou com Celsinho e chutou de primeira para fora.

Quando o Leão era melhor, o Treze saiu na frente aos 14 minutos, com um golaço de Júnior Barbosa, em um chute fortíssimo de longa distância: 1 a 0.

Com o gol, o time da casa manteve a pressão, empurrado pela torcida, euforia àquela altura. Um minuto depois, Túlio fez boa jogada, driblando dois e chutando por cima.

No lance seguinte, aos 16, Christian arriscou de longe e João Carlos fez bela defesa, salvando o Leão. Mas aos 17 minutos, não teve jeito.

Após cobrança de escanteio, o atacante grandalhão Thiago Chulapa, do Treze, subiu de cabeça entre os defensores do Leão e fez 2 a 0, sacramentando mais uma derrota do Leão fora de casa na Série C.

Nenhum comentário: