25 de setembro de 2013

Ceará sai na frente, fica com um a menos e sofre virada do Figueirense fora de casa

Poderia ser uma noite tranquila para o Ceará. O Alvinegro vencia a partida com tranquilidade até o início do 2° tempo, mas ficou com um jogador a menos, quando o zagueiro Potiguar foi expulso, mudando os rumos da partida. Com um a mais, o Figueirense conseguiu empatar o jogo, pressionou e, nos acréscimos, conseguiu a virada e venceu o jogo por 2x1 em partida disputada nesta terça-feira (24), no estádio Orlando Scarpelli. 

Com o resultado, o Vovô cai para o 9° lugar, com 35 pontos em 25 jogos. O time do técnico Sérgio Soares só volta a campo na próxima terça-feira (dia 1° de outubro), contra o Icasa. O jogo está agendado para as 19h30min, na Arena Castelão. 

O jogo

O Figueirense mostrou o seu cartão de visita logo aos 40 segundos de partida. Pablo cabeceou firme e obrigou o goleiro estreante Jaílson a fazer uma grande defesa. O Ceará só chegou com perigo aos 26 minutos. E foi decisivo. Magno Alves deixou Mota na cara do gol. O ídolo alvinegro chutou cruzado e abriu o placar em Floripa. 

Logo no início do 2° tempo, o lance crucial da partida. Em disputa de bola na área, de empurra-empurra, o árbitro puniu o zagueiro Potiguar, que já estava pendurado, com cartão vermelho. Com um a mais, o time de casa iniciou uma caça rumo ao gol de empate. 

E conseguiu igualar o marcador aos 11 minutos do 2° tempo, por meio do volante Maylson. O jogador, que tinha acabado de entrar, aproveitou uma sobra após escanteio e chutou forte para o gol. O Figueira seguiu pressionou e conseguiu a vitória no instantes finais. Aos 47 do 2° tempo, Zé Roberto apareceu na área e finalizou para as redes. O gol determinou a derrota do Alvinegro. 

Nenhum comentário: