19 de junho de 2013

Futsal é destaque no Sistema Verdes Mares

A assinatura do contrato de transmissão de jogos do Estadual 2013 pela TV Diário e TV Verdes Mares ocorreu ontem

Sempre marcando presença nos grandes eventos esportivos em Fortaleza, o Sistema Verdes Mares (SVM) renovou, ontem, a parceria com a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) para a transmissão de jogos do Estadual da 2013 da modalidade.

Assinatura teve presença do diretor de Jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira; da gerente de Marketing do SVM, Alana Aguiar; do diretor superintendente do Diário do Nordeste, Pádua Lopes; do diretor de programação do SVM, Edilmar Norões; do presidente da FCFS, Sílvio Carlos; e do colunista Tom Barros.

A solenidade de assinatura do contrato ocorreu, ontem, à tarde, na sala do diretor de programação do SVM, Edilmar Norões, e contou com presenças do diretor superintendente do Diário do Nordeste, Pádua Lopes; do diretor de jornalismo da TV Diário e Rádio Verdes Mares, Roberto Moreira; da gerente de Marketing, Alana Aguiar; do colunista Tom Barros; e do presidente da FCFS, Sílvio Carlos.

"Com a oficialização desse documento, a FCFS cede os direitos de transmissão de partidas do Estadual 2013 de Futsal ao Sistema Verdes Mares. Serão 24 jogos com transmissão ao vivo pela TV Diário e TV Verdes Mares", confirmou o presidente da FCFS. E o dirigente prosseguiu: "Este campeonato tornou-se o mais importante do Brasil porque até jogadores que estavam na Europa, caso de Claudinho, que jogava em Portugal; Bruno Taff, em Palma de Mallorca; e Carlinhos, em Andorra, retornaram ao Ceará para disputar o Estadual 2013, um certame empolgante, que tem lotado ginásios. Com a renovação da parceria com o SVM, ele se torna mais empolgante ainda".

Sílvio Carlos lembrou: "nós estamos assinando o contrato hoje (ontem), mas o campeonato e a transmissão de jogos do certame já está em andamento. Houve um atraso na confecção do contrato, havia algumas cláusulas que precisavam ser inseridas, e agora está tudo de acordo".

Repercussão

O diretor de programação do SVM, Edilmar Norões, ressaltou: "O Campeonato Cearense de Futsal é uma competição que tem repercussão não apenas local, regional e nacional mas internacional. E o Sistema Verdes Mares, que tem acompanhado de perto tudo que diz respeito ao esporte, a partir do futebol de areia, nós estamos aí com todas as competições esportivas e não poderíamos, em absoluto, deixar de lado o futebol de salão".

Já Roberto Moreira comentou: "Este é o sexto ano que a gente está mostrando o Campeonato Cearense de Futsal, que tem sido um êxito muito grande para nós. E esse êxito a gente compartilha com o Sílvio Carlos, porque o futsal estava precisando dessa animação, dessa revitalização. Então a TV Diário dá essa contribuição. É o nosso envolvimento, que é nossa marca, com as coisas do Ceará. E a gente fica muito grato à federação por essa parceria".

Vitória de Aracati

No jogo de ontem, à noite, disputado no Ginásio Paulo Sarasate e válido pela quarta rodada do Campeonato Estadual 2013 de Futsal, que teve a transmissão ao vivo pela TV Diário, o time do Aracati goleou o Sumov por 7 a 3, com destaque para o ala Solimar, que anotou quatro gols para os vencedores.

Com esse resultado, o Aracati chega aos 12 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos disputados e assume a ponta do Grupo A, superando o Maranguape, que também somava nove pontos, na mesma chave.

Na próxima quinta-feira, 20, Maranguape e Aracati se enfrentam, na cidade de Maranguape, na briga pela ponta do grupo A do Estadual 2013 de Futsal, a partir das 20h.

Nenhum comentário: