24 de junho de 2013

EM CAMOCIM: COMO VERDADEIROS "ANJOS DA GUARDA", POLICIAIS DO RONDA REALIZAM MAIS UM PARTO DE EMERGÊNCIA NA CIDADE. (VEJA VÍDEO)

Durante a noite de sábado (22) em Camocim, por volta das 22h50min, policiais do Ronda do Quarteirão receberam uma ligação  de uma pessoa desesperada pedindo socorro para uma mulher que estava prestes a dá  a luz no bairro São Francisco e que não dava mais tempo transportá-la para o hospital.
Movidos pelo enorme sentimento de ajudar o próximo, os policiais sob o comando do Cb Neto se deslocaram de imediato para o endereço da parturiente, Rua Rodrigues Alves, bairro São Francisco. Quando chegaram ao local encontraram a senhora identificada como Benedita Flávia de Sousa, 24 anos, que já estava com a bolsa rompida, deitada em uma rede sentindo muita dor.

“Quando chegamos ao local tive uma breve conversa com a mulher, pois percebi que ela estava com vergonha de toda aquela situação pelo fato de sermos homens. Com  a aprovação da senhora, olhei e pude ver que a cabeça da criança estava cerca de dois cm pra fora. Não havia mais tempo para levá-la ao hospital, pedi ajuda a Deus e decidi realizar o parto ali mesmo”,disse o Cb Neto.


Criança e mãe passam bem

Como já havia realizado um parto a cerca de dois anos atrás(AQUI), o policial arregaçou as mangas e com o auxílio de seus companheiros realizou com sucesso o parto, trazendo alívio para todos que estavam ali presentes.

“No momento que a criança nasceu, coloquei de cabeça para baixo, dei o famoso tapinha na bunda e quando veio o choro, pude perceber que ele tinha nascido com saúde e perfeição... a emoção tomou conta de mim e só pude agradecer a Deus por tudo...”, relatou emocionado o Cb Neto.

Os policiais envolveram confortavelmente a criança em alguns lençóis e conduziram para o hospital juntamente com sua mãe para que fossem terminados os procedimentos do parto por um profissional.
A criança é do sexo masculino, nasceu com 3kg e 250g e se encontra com saúde junto com sua mãe.


Cb Neto com a criança e a mãe


Participaram da ação: Cb Neto, Sds L. Júnior, Moreira e Reis.

Do Blog: Com uma lista imensa de grandes serviços prestados à sociedade camocinense, mais uma vez o Cb Neto nos enche de orgulho. Ações como essa são dignas de elogios e nos faz ter a certeza no acerto da profissão escolhida. Ser policial não é só agir com repressão, prender bandido e manter a ordem. Ser solidário, humano e procurar ajudar o cidadão dentro de nossas limitações  também faz parte da nossa árdua mais honrosa profissão.
Parabéns a todos pela excelente ação!

Camocim Polícia 24h


Nenhum comentário: