2 de junho de 2013

Desorganização e atraso marcam primeira fase do concurso para o Ministério Público do Ceará

primeira fase do concurso para o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) foi marcada por desorganização, atraso e longas filas na manhã deste domingo (2). Os problemas foram relatados por candidatos que se queixaram da falta de preparo por parte da organização, no momento de recolher e entregar pertences vedados pelo edital, o que ocasionou o atraso no início do certame.
Candidatos reclamam da espera para entregar e receber objetos pessoais vedados pelo edital FOTO: Kleber Gonçalves
A prova, que deveria ter começado às 8h, teve seu início às 8h45, segundo candidatos. A estudante de direito Camila Carvalho, de 22 anos, relata que mesmo sem ter levado objetos pessoais vedados, esperou cerca de 30min para entrar na sala de prova.
Segundo a estudante, os fiscais do local não informaram que apenas os candidatos que possuíam pertences, como celular e relógios, deveriam esperar. "Muito desorganizado. Eles não avisaram que quem não estava portando objetos vedados poderia entrar, só soubemos disso depois de muita espera na fila", explica. E completa: "Mesmo assim, tinhamos que esperar todo mundo entrar na sala e isso atrasou a prova".
Camila conta ter se sentido prejudicada devido ao barulho feito por candidatos irritados, que após saírem das salas de provas, gritavam e reclamavam da longa espera para receber os pertences. "Quando as pessoas começaram a sair, a gente escutava muito barulho, as pessoas gritavam e isso atrapalhava. A gente não estava mais em um ambiente silencioso", argumenta.
Já para Luziane Freire, também estudante de direito, a desorganização aconteceu principalmente na saída. Segundo a estudante, os objetos pessoais foram colocados em caixas de papelão separadas por sala. "Tinham uns 10 fiscais gritando com caixas de papelão, quem quisesse roubar nossos pertences conseguiria fácil".
O certame é realizado pela Fundação Carlos Chagas que informou ter "seguido à risca" o que estava previsto no edital, e acrescentou que nenhum candidato foi prejudicado nesta manhã.
Concurso oferece vagas para técnico ministerial e analista
O concurso oferece 62 vagas, sendo 58 para técnico ministerial (nível médio) e 4 para analista (superior em Direito ou Ciências da Computação). A primeira etapa ocorre em turnos distintos, de manhã aconteceu para vagas de técnico e nesta tarde para analista.
remuneração é de R$2.400,96 para técnico e de R$3.947,33 para analista, A seleção terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período

Nenhum comentário: