17 de maio de 2013

Falta de efetivo policial contribui com alto índice de insegurança


A maior carência dos serviços de segurança são nos distritos de Tróia, Mineirolândia, Santa Cruz e Capitão Mor.
Por falta de efetivo policial no município de Pedra Branca, localizado no Sertão Central cearense, as ações criminosas têm aumentado e o índice de violência gera cada dia mais preocupação para moradores desta cidade.
O nosso colaborador Gilvan Cavalcante relata que apenas 18 PMs são responsáveis pelo o policiamento no município com 42 mil habitantes. A maior carência dos serviços de segurança são nos distritos de Tróia, Mineirolândia, Santa Cruz e Capitão Mor.
Em entrevista a este Site e ao Jornal Alerta Geral, o comandante da 2º Companhia do 9º Batalhão Policial Militar, major Mauro Carestiato, confirmou a falta de policiais e explicou que isso acontece por conta das mudanças que ocorrem nos efetivos. Além disso, afirmou que alguns policiais estão com problemas de saúde, o que dificulta a segurança na cidade.
Carestiato assegura que policiais serão apresentados nesta quinta-feira (16), para o remanejamento nos distritos de Minerolândia e Santa Cruz conhecida como Cruzeta. Já para os distritos de Tróia e Capitão Mor foi dado o prazo de 10 dias, com base na Lei Nº 13.729, de 11.01.06 inciso IV Art. 60, para a reposição dos oficiais.

Nenhum comentário: