17 de setembro de 2012

Faltam 20 dias para as Eleições Municipais 2012

Com a identificação biométrica serão alcançados mais de 7,7 milhões de eleitores neste ano.

Nas Eleições Municipais deste ano, mais de 7,7 milhões de pessoas de 299 municípios de 24 Estados brasileiros serão alcançados pela tecnologia que identifica o eleitor pelas impressões digitais no momento do voto.

No Ceará, apenas no município do Eusébio, com 30.232 eleitores, será adotado o voto biométrico. E a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é que até 2018 todos os eleitores brasileiros possam votar após serem identificados pelas digitais.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais a segurança no momento da identificação do eleitor na hora da votação. O leitor biométrico junto à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando as impressões digitais com todo o banco de dados disponível. Dessa forma, é praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem digitais únicas.

Nas eleições de outubro próximo, a tecnologia será utilizada em 299 cidades brasileiras, estando aptos a serem identificados pela biometria exatos 7.771.692 eleitores.

Nenhum comentário: