1 de novembro de 2011

Dilma faz visita a Lula no hospital em São Paulo e diz que "ele está maravilhoso de humor


Poucas horas depois de iniciar a primeira sessão de quimioterapia para combater o recém diagnosticado câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava mais interessado na reunião do G-20 que começa amanhã em Cannes (França) e com as críticas da imprensa ao programa Minha Casa Minha Vida do que em falar de seu estado de saúde. O relato é da presidenta Dilma Rousseff, que visitou Lula no hospital Sírio-Libanês antes de participar de um evento em São Paulo. "Ele é um guerreiro, vai sair dessa e nos dar muitas alegrias", disse a presidenta.
De acordo com os médicos, Lula corre o risco de sofrer alterações na voz e, por isso, o tratamento de fonoaudiologia também terá início imediato. Segundo a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que acompanha o ex-presidente, a agressividade do câncer que o acomete o é classificada como intermediária.
O câncer de laringe - diagnosticado no último final de semana no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - atinge entre 8 mil e 10 mil pessoas por ano no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e do pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos identificados nessa área.

Rochinha

Nenhum comentário: