30 de novembro de 2011

Campanha para que Bahia facilite o jogo para o Ceará ganha força nas redes sociais


O duelo decisivo entre Ceará x Bahia será apenas no domingo (4), mas muita polêmica já está sendo criada em torno da partida que pode salvar o Vovô do rebaixamento ou até garantir o clube baiano na Copa Sul-Americana em 2012.
Uma campanha para que o Bahia facilite o jogo para o Ceará ganha força nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #entregaBahia dá fôlego aos pedidos dos torcedores para o Tricolor baiano “abrir” o jogo em Pituaçu. No Orkut, o assunto também é um dos mais discutidos nas comunidades de torcedores. A maioria deles se identifica como torcedor do Atlético-MG, que quer a queda do rival Cruzeiro.
Na última e decisiva rodada do Brasileiro, somente a vitória interessa ao Ceará para se livrar da Segundona do ano que vem. Mais que isso. O Vovô precisa também torcer por um tropeço da Raposa (derrota ou empate) diante do Galo, na Arena do Jacaré, às 16h (horário local).
Já o Bahia, para conseguir vaga na Sul-Americana, precisa bater o Ceará em Pituaçu e fazer figa pelas derrotas de Atlético-MG e Atlético-GO, que jogam, respectivamente, contra Cruzeiro e América-MG. O empate, independentemente de qualquer resultado, não garante o time na competição.

Torcedores dizem que Bahia pode se vingar do Cruzeiro
Em 2003, o Bahia passava pela mesma situação do Ceará. Era grande o risco de rebaixamento do tricolor baiano, mas ainda havia esperanças de permanecer na elite do futebol nacional.
O Cruzeiro, no entanto, já com o título da competição, venceu o Bahia por 7 a 0 na Fonte Nova, sacramentando a queda dos baianos.

Bahia nega entrega
Uma publicação no site oficial do clube baiano no último sábado (26) causou polêmica entre os clubes que também lutam contra o rebaixamento. No texto, a diretoria do Bahia parabeniza Sport e Náutico pelo acesso para a Série A e manifesta o desejo de ver o Ceará na elite em 2012.
“Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido”, afirmou a nota.
Por meio do Twitter, o presidente do Tricolor baiano, Marcelo Guimarães Filho, negou uma possível facilitação próximo domingo (4): “Vamos em busca do triunfo contra o Ceará pra disputarmos a Sul Americana em 2012!”, garantiu. O próprio site do Bahia destaca que o clube "continua na briga pela vaga na Sulamericana." 

Nenhum comentário: