20 de abril de 2011

FLA x HORIZONTE - Jogo da vida para o galo

O ídolo rubro-negro Zico cedeu o seu CT do CFZ, seu clube, para que a equipe cearense realizasse os preparativos para a partida. Antes do treino, o Galinho conversou com atletas

O Horizonte enfrenta hoje o seu primeiro duelo diante do Flamengo; equipe cearense deve ter novidades na defesa



O Horizonte terá hoje, às 21h50, no Estádio Engenhão, o seu primeiro desafio contra o Flamengo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após derrotar as equipes do ASA de Arapiraca e o Guarani/SP, a equipe cearense enfrentará um dos maiores favoritos ao título da competição nacional.
"Nós chegamos onde chegamos com nossos méritos e estamos cientes de que iremos enfrentar um adversário forte. No entanto, os nossos atletas sabem da responsabilidade que terão amanhã (hoje) e nós confiamos no nosso grupo", disse o técnico Roberto Carlos.
Para o duelo, o comandante horizontino ainda possui algumas dúvidas referentes à defesa e à lateral direita. Nesta, Robert continua de fora. Na zaga, a novidade diz respeito ao retorno de Douglas e Da Silva. Devido a estas dúvidas, o técnico só deverá definir o momentos antes da partida, porém, a novidade deverá ficar por conta da utilização de Júnior Cearense na lateral esquerda.

Reforço
Além dos dois retornos, o treinador do Galo do Tabuleiro ainda contará com o reforço do atacante André Cassaco, que estava emprestado ao Esporte Clube Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, desde o início deste ano, chega à equipe cearense em condições de jogo e deverá ser opção no banco do Galo.

Campo do CFZ
Na capital carioca desde a última segunda-feira, o time do Horizonte treinou ontem no CT do CFZ, que pertence ao ídolo flamenguista Zico. O ex-jogador visitou o treino da equipe horizontina na tarde de ontem e chegou a conversar com os atletas do Galo do Tabuleiro.
"Ele nos contou como foi sua trajetória", disse Roberto Carlos acrescentando que não poderia dar mais detalhes da conversa que o "Galinho" teve com os jogadores cearenses.

Ingressos

À venda desde a última sexta-feira, a procura por ingressos para o jogo de volta entre as duas equipes, no próximo dia 27, no Domingão, segue fraca. Segundo a Federação Cearense de Futebo (FCF), foram vendidos até ontem 1.578 ingressos, dos oito mil que estão à disposição.

OFENSIVO
Flamengo promete ir ao ataque no jogo de hoje
A ordem no Flamengo é atacar incessantemente o Horizonte, nesta quarta-feira. Como prometido no início da semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai com uma formação ofensiva, em busca de construir boa vantagem de gols para o jogo da volta.
No coletivo desta terça, no Ninho do Urubu, Luxemburgo barrou o atacante Deivid e o lateral Rodrigo Alvim. Em seus lugares entraram Negueba e Wanderley. Dessa forma, a expectativa é por um Flamengo extremamente agressivo, com dois atacantes típicos e mais a chegada de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho à frente.

Respeito
Os rubro-negros garantem que tamanha ousadia não é desprezo ou descaso com os cearenses. Admitem, porém, que não conhecem o adversário, mas ressalvam que é preciso cuidados com uma equipe que chega às oitavas como franco atirador. "Conheço pouco, é complicado, difícil acompanhar. Mas jogamos em casa e temos de ganhar para ter a vantagem no Ceará. Também é importante não tomar gol", disse Thiago Neves

DN

Nenhum comentário: