27 de março de 2011

BRASIL VENCE ESCÓCIA COM DOIS GOLS DE NEYMAR, E RONALDO RECEBE HOMENAGEM

O atacante Neymar foi o principal destaque e roubou a cena na vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Escócia, em amistoso realizado no Emirates Stadium, na cidade de Londres. O jogador do Santos, que já despertou a cobiça de clubes europeus, como o Chelsea, liderou a equipe no triunfo, fez belas jogadas e marcou os dois gols da vitória do time dirigido por Mano Menezes que teve boa atuação na partida deste domingo (27). Contundidos, o lateral-esquerdo Marcelo e os atacantes Alexandre Pato e Nilmar desfalcaram a equipe dirigida por Mano Menezes. A seleção brasileira teve um bom desempenho no amistoso contra a Escócia, jogando com um estilo ofensivo e pressionando o adversário. A equipe apostou em tabelas e jogadas pelos lados, principalmente pela esquerda, com Neymar e André Santos. Assim, acuou a seleção escocesa, que se preocupou mais em defender e quase não ameaçou Julio Cesar, até pela falta de qualidade técnica dos seus principais jogadores.
1 º tempo
O Brasil começou a partida marcando forte a saída de bola da seleção escocesa, que apelava aos lançamentos para tentar chegar ao ataque, mas sem sucesso.
Assim, a seleção brasileira teve o controle desde o início, tocando a bola no meio-de-campo para tentar superar a defesa adversária. A primeira chance clara de gol surgiu aos 20 minutos, em jogada área. Elano cobrou escanteio e Leandro Damião, que fez a sua primeira partida pela seleção brasileira, subiu sem marcação e cabeceou forte. A bola acertou o travessão da meta defendida por McGregor.
A defesa do Brasil não era ameaçada e no setor ofensivo a equipe encontrava dificuldades para finalizar, diante dos poucos espaços deixados pelos marcadores escoceses.Mesmo assim, a seleção conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, em jogada pela esquerda, por onde aconteceram as principais jogadas da equipe. Aos 41 minutos, Ramires lançou André Santos, que cruzou rasteiro para a área. Neymar dominou e chutou colocado, com a bola entrando no canto esquerdo do gol.
2º tempo
A seleção brasileira começou o segundo tempo em ritmo acelerado e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Neymar avançou em velocidade e chutou forte da entrada da área. A bola acertou o travessão antes de sair. Rápida, a equipe continuou envolvendo a Escócia e desperdiçou ótima chance aos seis minutos. Daniel Alves cruzou rasteiro para Ramires. Na grande área, o volante do Chelsea finalizou de primeira, por cima da meta escocesa. Com a posse de bola e o controle do jogo, o Brasil teve nova oportunidade aos 14 minutos. Após cruzamento, Leandro Damião cabeceou e a bola passou à esquerda do gol. Aos poucos, a seleção escocesa conseguiu conter a pressão brasileira e passou a tentar avançar ao ataque, sem, porém, assustar o goleiro Julio Cesar.
E a vitória brasileira foi definida aos 31 minutos. Neymar foi derrubado na grande área por Adam e bateu no canto direito da meta, com McGregor caindo para o outro lado, fazendo o seu segundo gol no amistoso contra a Escócia.
Mesmo com a vantagem, o Brasil não alterou a sua postura, marcando a saída de bola da Escócia e trocando passes no setor ofensivo. Aos 45 minutos, Lucas avançou em velocidade, passou por dois marcadores e rolou para Jonas, que, dentro da área, finalizou por cima. Assim, a partida terminou mesmo 2 a 0 para o Brasil.

Ronaldo é homenageado
Antes do começo do jogo, Ronaldo visitou os jogadores do Brasil nos vestiários do Emirates Stadium e foi homenageado. Além disso, cumprimentou os atletas de ambas as seleções antes da execução do hinos nacionais. "Deu até vontade de pegar a 9 e entrar em campo", brincou Ronaldo, que usava terno, em entrevista à Rede Globo.

Nenhum comentário: