27 de março de 2011

BEBIDAS DEVEM FICAR 10% MAIS CARAS, AVISAM REPRESENTANTES DO SETOR

O governo irá reajustar os preços de referência do setor, sobre os quais se aplicam as alíquotas de imposto.
O Ministério da Fazenda rejeitou uma proposta apresentada por representantes do setor de bebidas, nesta quinta-feira (17), de manutenção dos impostos. Na saída do encontro, eles admitiram que irão repassar ao consumidor em forma de alta de preços. O aumento deve superar 10%.
De acordo com o vice-presidente da AmBev, Milton Seligman, também vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, Sindicerv, e da Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcoólicas, Abir, o governo irá reajustar os preços de referência do setor, sobre os quais se aplicam as alíquotas de imposto.
Os reajustes já devem ser feitos nos próximos 60 dias. Como não há reajuste dos preços de referência desde janeiro de 2009, o aumento será equivalente à inflação acumulada nesse período. O setor pede a manutenção dos valores de impostos e, assim, se comprometia em investir 7,7 bilhões de reais e criar 60 mil novos empregos.
Milton Seligman disse ainda que não é possível no momento determinar se haverá impacto nos planos de investimento do setor e na geração de empregos.

Nenhum comentário: