16 de janeiro de 2010

Dilma é a ´cara do cara´, diz Sarney

Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) voltou a ser elogiada ontem pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da própria ministra, Sarney disse que Dilma é "a cara do cara", durante lançamento da pedra fundamental de uma refinaria da Petrobras no Maranhão. "A ministra Dilma disse que o senhor é o cara. E eu só quero dizer que ela é a cara do cara", disse Sarney.
Esse é o segundo elogio público que o presidente do Senado fez a ministra nesta semana. Na última terça-feira (12), Sarney já havia defendido o nome de Dilma à Presidência em evento do Minha Casa, Minha Vida, em Brasília. Na ocasião, ele disse que a ministra é uma mulher ao lado do presidente Lula que tem demonstrado "coragem, decisões e exemplo". "Isso mostra a ascensão das mulheres nesses anos todos. O exemplo extraordinário que ela dá, naturalmente, a contribuição que tem dado e vai continuar dando ao nosso país", disse o senador.
Em abril do ano passado, durante reunião do G20, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o presidente Lula era o "político mais popular da Terra". Após trocar aperto de mãos com o presidente brasileiro, o americano olhou para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e disse, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".

Nenhum comentário: