19 de janeiro de 2010

Assaltantes cercam carro e levam armas de seguranças

O carro voltava de uma missão de escolta. De acordo com testemunhas, os assaltantes procuravam por dinheiro, mas acabaram levando as armas dos seguranças

Terminada a missão com um cliente, o carro de escolta de uma empresa particular de segurança voltava para o estacionamento por volta das 11h30min de ontem quando dois veículos - uma Silverado e um Astra - trancaram pela frente e por trás o carro da empresa e assaltaram os seguranças. O fato aconteceu na rua Henrique Ellery, próximo à avenida Sargento Hermínio, no Bairro Ellery. A ousadia dos bandidos foi maior pelo fato de haver uma delegacia a um quarteirão da área.
De acordo com um segurança que estava no local, depois que o carro foi bloqueado, três homens que estavam usando um telefone público ajudaram na abordagem, com um deles subindo no capô apontando as armas - um fuzil e pistolas - aos seguranças.
Ao todo, segundo a polícia e a própria empresa, eram 12 assaltantes. O segurança, que pediu para não ser identificado, diz que eles pediam por um malote. ``Eles pensavam que havia dinheiro no carro. Chegaram gritando por malote, mas quando viram que não tinha nada, levaram as armas``, conta.
Ainda segundo ele, os assaltantes, ao perceberem que não tinha dinheiro, levaram uma escopeta e duas pistolas.
Uma operação envolvendo a Força Tática de Apoio (FTA) da Polícia Militar, Ronda, Polícia Civil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi montada para fazer as buscas pelos assaltantes.
A empresa de segurança em contato com a Polícia Militar chegou a cogitar uma possibilidade dos assaltantes serem os mesmos que cometeram assaltos a bancos no interior do Estado, na semana passada. Porém, ao ser questionado sobre o assunto, o supervisor de Polícia da Capital, Major Fred, descartou a possibilidade. ``Não podemos afirmar isso. Não houve nada de semelhança entre os casos. É bem provável que sejam assaltantes da área mesmo. Estamos em busca dos bandidos``, explica o major.
Ainda de acordo com a Polícia, os assaltantes abandonaram os veículos usados e fugiram em outros carros. Até o fechamento da edição, os assaltantes não haviam sido encontrados.

Nenhum comentário: