Os dirigentes estaduais do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) continuam conversando com as lideranças municipais da agremiação com o propósito de colher subsídios para uma tomada de posição para as eleições do próximo ano. Esse trabalho foi iniciado logo depois da escolha do novo diretório e deverá ser concluído até o fim de janeiro.
O presidente da executiva estadual, Marco Penaforte, no discurso que proferiu durante a convenção que o elegeu, no dia 25 de outubro, anunciou o fim da ambiguidade do partido em relação ao governo estadual e garantiu ouvir a opinião de lideranças da agremiação na capital e interior para uma tomada de decisão quanto ao caminho a ser adotado para as eleições do próximo ano no Ceará.
O secretário geral da executiva estadual, José Moreira, informou ao Diário do Nordeste que o trabalho de ausculta às liderança continua sendo realizado mas só em janeiro o quadro será definido, devendo a posição do partido ser anunciada.
Desde a realização da convenção regional que algumas lideranças do partido acenam com a possibilidade de uma candidatura própria ao Governo do Estado. Recentemente o jornal Correio Brasiliense divulgou uma informação, atribuída ao presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, dando conta de que em sete Estados o partido não terá candidato a governador, sendo o Ceará um dos Estados citados.
Conversação
José Moreira estranhou a informação e disse que o presidente Marco Penaforte vai intensificar o processo de conversação com as bases logo na primeira semana de janeiro e até o fim do mês uma posição deverá ser tomada. Confessou não acreditar que o partido não tenha candidato a governador e entende que a posição do PSDB deve ser anunciada o quanto antes até porque alguns supostos candidatos já estão em campanha.
Do dia 23 deste mês até quatro de janeiro o PSDB cearense esta em recesso, ou seja, nenhuma atividade pública deverá ser realizada. O Instituto Teotônio Vilela estava programando um encontro para este mês de dezembro mas como não foi possível realizá-lo até agora a programação foi suspensa. A informação é do deputado federal Raimundo Matos, coordenador do Instituto no Ceará, ao ressaltar que até o fim deste ano o clima é de confraternização não recomenda a realização de eventos fora do espaço reservado às comemorações da época.
28 de dezembro de 2009
Tucanos esperam por janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário