24 de outubro de 2009

Menino morre ao cair em buraco no ônibus

Criança viajava com a mãe no coletivo e caiu no buraco que havia no piso e estava encoberto por um pedaço de papelão.
A morte de uma criança, em decorrência de um acidente dentro de um ônibus destinado ao transporte escolar, causou revolta e comoção na população do Município de Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe (205Km de Fortaleza).O fato ocorreu na manhã de ontem, quando o garoto Francisco Artur Farias Santiago, de apenas dois anos de idade, caiu no buraco que existia no piso do ônibus em que ele viajava na companhia da mãe e de outras crianças.
O menino ainda chegou a ser socorrido. Foi levado ao Hospital Regional Dr. Limaverde, porém, deu entrada já sem vida na Emergência.A Polícia instaurou inquérito para investigar o caso. As primeiras informações davam conta de que o motorista do ônibus, pertencente à empresa "R&R Transportes" (contratada pela Prefeitura de Limoeiro do Norte), teria fugido do local do acidente sem prestar socorro ao menino.Contudo, no começo da noite, a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura encaminhou ao Diário do Nordeste uma nota oficial sobre o caso em que desmente a primeira versão.
Conforme a nota, "entramos em contato com a empresa contratada para fazer o transporte municipal, que nos informou ser falsa a afirmação da fuga do motorista. No momento, segundo a empresa, o motorista buscou uma forma mais rápida de chegar ao hospital com a criança e, no fim da manhã, se apresentou à Polícia. Como o delegado não se encontrava, foi marcada a audiência para a tarde.
"Na Delegacia de Polícia de Limoeiro do Norte, a informação foi confirmada no começo da noite. O motorista, identificado como Antônio Marcos da Costa Teixeira, natural de Fortaleza, se apresentou na delegacia em companhia de um advogado e foi ouvido, em depoimento, pelo delegado de Polícia Civil, José Fernandes Pereira. Em seguida, liberado.O ônibus envolvido no acidente deverá ser periciado na manhã deste sábado, conforme informou a Polícia.

Nenhum comentário: