14 de janeiro de 2015

Resultado do Enem já está disponível no site do MEC

enem2014O INEP e o MEC cumpriram as previsões e divulgaram o resultado individual do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio no início da noite desta terça-feira. Os candidatos que fizeram as provas nos dias 08 e 09 de novembro precisam ter paciência, pois o acesso aos dados está lento devido ao congestionamento, possivelmente em decorrência do grande número de procura.
A única maneira de consultar as notas do Enem 2014 é via internet, por meio da página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. No acesso, o candidato precisa informar o número do CPF e senha ou número de inscrição e senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los em links de apoio disponíveis no próprio site.
Os candidatos têm acesso às notas em cada uma das cinco áreas avaliadas no Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. O Inep não disponibiliza uma nota final no exame. Isso porque cada instituição que utiliza o Enem como forma de ingresso pode escolher uma forma de calcular a nota final, atribuindo pesos diferentes para cada uma das áreas.
O espelho da redação, que mostra a nota em cada uma das competências avaliadas, estará disponível em até 60 dias. O acesso à correção é apenas pedagógico e não cabe recurso.
O candidato também pode tirar qualquer dúvida sobre no telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.

Nenhum comentário: