26 de janeiro de 2015

NO PV Magnata decide de novo

Para um artilheiro nato, com faro de gol, basta uma chance para marcar e decidir o jogo para sua equipe. E quando o time não joga bem, ele é ainda mais importante nesse contexto.

Image-0-Artigo-1785539-1E na tarde de ontem, no Presidente Vargas, Magno Alves mostrou mais uma vez porque é a referência do Ceará, e que o time pode contar com ele quando a atuação da equipe estiver abaixo do que se espera. Ele aproveitou um rara falha da defesa do Maranguape para balançar as redes no fim do primeiro tempo e definir o confronto por 1 a 0, pela 4ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Cearense.
 
A magra vitória foi importante para o Ceará alcançar a liderança do grupo com 9 pontos, mesmo que provisória, já que o Guarany de Sobral tem um jogo a menos e soma sete.
Ousadia
Se todos esperavam um roteiro parecido com os dois últimos jogos da equipe no PV, quando os adversários se fecharam na defesa, o que se viu foi um Maranguape de peito aberto, atacando o Ceará desde o primeiro minuto.
E pela ousadia do 'mandante' - o Maranguape está mandando seus jogos do Estadual no PV - esperava-se também que o time alvinegro deslanchasse, já que o 'ferrolho' dos adversários anteriores foi a justificativa para atuações medianas da equipe.
Mas não foi o que aconteceu. Mesmo com espaço para criar jogadas e trabalhá-las sem uma marcação ferrenha, o Vovô não conseguiu as melhores soluções para chegar ao gol. Insistindo em atuar pelas laterais e esquecendo o meio campo, o Ceará foi pouco efetivo, principalmente pelos sucessivos erros de Tiago Costa e Assisinho pelo setor esquerdo de ataque. Só quando o meia Wescley caiu pelo lado, que uma boa jogada foi criada, e finalmente o gol saiu, aos 41 do primeiro tempo. Ele cruzou para a área, a zaga adversária falhou e Magno Alves, sempre ele, dominou para abrir o placar: 1 a 0.
Veja o gol do alvinegro:
Sem emoção
No segundo tempo, o Ceará tinha tudo para ampliar o placar, construindo uma vitória mais tranquila. Mas inexplicavelmente o futebol do time não fluiu.
E assim, o jogo caiu em qualidade e continuou equilibrado pela insistência do Maranguape que até assustou em algumas oportunidades.
O Vovô até poderia ter feito mais um na metade da etapa final, em cabeçada de Magno Alves, que o goleiro do Gavião defendeu, mas depois daí, o jogo caiu assustadoramente e a equipe não criou mais nada.
Após a apito final, a torcida alvinegra, que compareceu em pequeno número, ficou dividida entre vaias e aplausos. E os tímidos aplausos eram certamente para o atacante Magno Alves, que decidiu de novo.
"Agora vou procurar fixar um time titular", diz Dado
O técnico do Ceará, Dado Cavalcanti, admitiu que seu time jogou abaixo de que esperava e por isso, já adiantou que as trocas constantes de jogadores de uma partida para a outra acabaram. Ao fim dos jogos de ida da 1ª Fase do Estadual, ele procurará fixar uma equipe titular.
"Com o fim dos jogos de ida desta primeira fase, o rodízio de jogadores irá acabar. Ele era necessário, pois realizamos uma pré-temporada dentro do Estadual, mas agora, vou procurar repetir um time e dar entrosamento a ele", disse o treinador.
Ele explicou que jogadores ficarão fora dos próximos jogos apenas por necessidade, se não tiverem condição de jogo. "Neste rodízio que fizemos, os jogadores não atuaram por não terem condições. Eles foram preservados e outros observados. Dei chance a todo elenco. E agora, só não jogarão em caso extremo, se não tiverem condições de jogo. Pelas observações que fiz, já tenho um time na cabeça", disse Dado Cavalcanti.
Abaixo
Sobre a atuação de sua equipe, ontem, no PV, Dado admitiu ter sido abaixo do que ele esperava.
"Mesmo no nosso quarto jogo na temporada, atuamos abaixo do que podíamos apresentar. O adversário jogou aberto, de igual para igual em alguns momentos e, mesmo nos cedendo espaço, não conseguimos jogar bem. Mas neste início, vencer era o mais importante e conseguimos três vitórias em quatro jogos", finalizou o treinador do Alvinegro, após a partida.

Nenhum comentário: