7 de novembro de 2014

COMPENSAÇÃO Após sistema cair, Caixa abrirá 1h mais cedo hoje

São Paulo. A Caixa Econômica Federal informou que suas agências irão abrir nesta sexta-feira (7) uma hora antes do previsto. A abertura antecipada ocorrerá em função da pane que atingiu o sistema do banco ontem, deixando os canais da instituição indisponíveis durante boa parte do dia em todo País.
Image-0-Artigo-1736663-1Os horários de abertura das agências variam de cidade para cidade. Em nota, a Caixa afirmou que seus clientes não serão prejudicados, mas não detalhou de que forma isso será feito. A assessoria de imprensa do órgão afirmou que os clientes terão seus problemas analisados caso a caso nas agências.
Fora do ar
Postos de autoatendimento, serviços de guichê nas agências e nas lotéricas ficaram indisponíveis desde a manhã até o tarde desta quinta. A Caixa não informou a causa do problema, ocorreu aos poucos, em determinadas regiões. Serviços pela internet, telefone, débito ou crédito não ficaram indisponíveis.
A contadora Sônia Regina, 54, foi uma das clientes do banco que não pôde realizar nenhuma operação. "Desde ontem (quarta-feira, 5), 20h, não conseguia mais sacar ou retirar dinheiro e ainda tive um cartão dado como bloqueado no restaurante", contou, acrescentando que chegou a ligar para o banco para saber o motivo da falta de serviço, mas o gerente não se encontrava e nenhum outro funcionário soube dizer o porquê.
Benefícios
A pane ocorre na semana de pagamento de grande parte dos salários e de benefícios do governo. É nesta quinta, por exemplo, que recebem os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham um benefício previdenciário com valor acima de um salário mínimo e cujo cartão de pagamento tem final 4 ou 9.
No caso de benefícios abaixo de um salário mínimo, parte já recebeu o pagamento na última semana de outubro. O Bolsa Família já foi pago.

Nenhum comentário: