1 de outubro de 2014

CABE RECURSO Juíza nega pedido de relaxamento de prisão do vereador 'Aonde É'

aonde éO vereador Antônio Farias de Sousa, o "Aonde É", que foi preso na semana passada acusadopor um de seus assessores de cobrar o salário do mês do funcionário, teve o pedido de relaxamento de prisão negado pela juizaCristiane Maria Martins Pinto de Faria. As informações são do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A magistrada, titular da 10ª Vara Criminal de Fortalezanegou o pedido feito na ultima segunda-feira (29) pela defesa do vereador. Na ação, os advogados alegaram que a liberdade de "Aonde É" não representaria "risco à conveniência da instrução criminal, ou mesmo à ordem pública, vez que a intenção do vereador não é conturbar, mas contribuir para o deslinde do presente feito".

A juiza Cristiane Maria julgou que o crime cometido pelo parlamentar é considerado grave e  "demonstra ser imperiosa a manutenção de sua clausura provisória, como única forma de garantir a ordem pública".

Com a decisão, Antônio Farias de Sousa segue preso na Delegacia de Capturas e Polinter onde responderá pelo crime de concussão, em que o réu obtem vantagem indevida de algo para si ou para outrem, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro.

Os advogados recorreram de decisão em segunda instância.
Vereador é acusado por funcionário

O vereador foi preso em flagrante no ultimo dia 26 de setembro por homens da Polícia Civil, no momento em que estava com um assessor parlamentar em uma agência bancária na Praia de Iracema. Segundo o assessor, "Aonde É" cobrava há dois meses o salário do funcionário. À Polícia, a vítima disse que vinha sendo pressionado e ameaçado.

O advogado de "Aonde É" disse que o caso foi um "engano" e que, na verdade, os dois estavam sacando dinheiro para emprestar a um amigo que eles tinham em comum.

Nenhum comentário: