24 de setembro de 2014

Vozão vence mas fica em 5º

Empate do Vasco com o Sampaio Correa impediu que o Alvinegro retornasse à zona de classificação para a Série A do próximo ano. Ontem, o Vovô venceu o América de Natal por 2 a 0, na Arena Castelão

Após três partidas sem vencer, o Ceará voltou a anotar três pontos na Série B e evitou um maior distanciamento do G-4. Ontem, no Castelão, o Alvinegro bateu o América-RN por 2 a 0, com gols de Bill e Ricardinho. O placar deixa a equipe de Sérgio Soares na quinta colocação, somando 43 pontos na tabela de classificação, estando a apenas um pontos do quarto colocado, Vasco. O Vovô volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h20min, no Moisés Lucarelli (Campinas-SP).
O primeiro tempo foi de uma disputa intensa entre duas equipes que tentavam infiltrar a área adversária. Ambas tiveram dificuldades. Isso tornou o jogo corrido, com faltas truncadas e contra-ataques em velocidade. Magno Alves chegou a abrir o placar, logo aos três minutos, mas a bandeira assinalou impedimento.
O Mecão conseguiu levar perigo ao Alvinegro com bola parada, aos 18, quando Arthur Maia cobrou falta e lançou a bola perto da trave de Luís Carlos. Já o Vovô tentou campear na grande área dos visitantes. Foi assim que, aos 25, o zagueiro Wellington Carvalho, em confusão de frente para gol, por pouco não conseguiu abrir o placar. Em nova tentativa, Nikão foi derrubado na área. Pênalti. Ricardinho, aos 29, converteu.
A etapa inicial poderia ter sido de placar mais elástico para o Ceará, não fossem chances desperdiçadas pelo ataque alvinegro, principalmente por Bill. O América-RN ainda teve Tiago Dutra expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Ceará mostrou dificuldades em articular jogadas ofensivas. 
DEFINIÇÃO
Na volta para o segundo tempo, o Ceará ampliou as chances de marcar, mas continuou a enfrentar a falta de competência do ataque na hora do último toque ao gol.  Logo aos sete minutos, Ricardinho arriscou de longe e exigiu defesa do goleiro Andrey. A falta de poder de decisão do Vovô fez o Mecão acreditar. Em trocas de passe erradas do Alvinegro o Alvirrubro conseguiu arriscar contragolpes, marcando a saída de bola dos mandantes.

A angústia dos torcedores alvinegros no Castelão acabou na reta final de partida. Aos 39, Bill recebeu assistência de Souza na medida certa e não desperdiçou a finalização: 2 a 0.
O Alvinegro de Porangabuçu voltou a consolidar três pontos na Série B. E o melhor é que encostou novamente na zona de classificação para a Série A do Brasileiro. Está a apenas um ponto do Vasco da Gama, que empatou ontem com o Sampaio Correa de 2 a 2, no estádio Castelão, em São Luís (MA). O time carioca é quarto colocado. 

Nenhum comentário: