8 de setembro de 2014

Fortaleza levou em um jogo a metade dos gols sofridos em toda a Série C do Brasileiro

Levar três gols em uma partida, fora de casa, com campo pesado por causa da chuva, e desde os 15min do 1º tempo atuar com um jogador a menos poderia ser considerado algo até normal. Ainda mais ao enfrentar um dos três melhores times do Campeonato.
Chamusca deve conversar com o grupo para não haver mais erros (Foto: Kleber A. Gonçalves)Só que para o Fortaleza, até então único invicto da Série C do Brasileiro, só havia levado seis gols em 13 partidas. Ou seja, em único jogo, contra o CRB 3×0, sofreu metade dos gols de todo o Campeonato.
A derrota e a vulnerabilidade da defesa podem ter sido apenas algo isolado. No entanto, é mais uma alerta para o que pode ocorrer durante o tão aguardado mata-mata.
Um único vacilo, como o que ocorreu na recuada de bola do zagueiro Genilson, na qual o goleiro André Zuba não chegou a tempo e derrubou o adversário dentro dá área e ainda foi expulso, pode jogar toda temporada fora.
Por outro lado, não é preciso crucificar ou ir à caça às bruxas querendo mudar tudo o que já foi conquistado. O elenco tem seus méritos, tanto que em 14 jogos só sofreu uma derrota e possui a melhor campanha da competição.
O técnico Marcelo Chamusca, que conhece o elenco como ninguém, deve saber a melhor forma de como ele mesmo disse “renovar o espírito do grupo”.
O Fortaleza volta a jogar no próximo domingo, às 19h, contra o Paysandu, no Castelão.

Nenhum comentário: