15 de julho de 2014

SÉRIE B Liderança à prova

A equipe que mais lamentou a parada de 45 dias da Série B para a disputa da Copa do Mundo, foi o Ceará. Afinal, o Vovô, ao bater o Bragantino no já distante dia 3 de junho alcançava a liderança da competição, com 21 pontos e 70% de aproveitamento.
E, como não poderia deixar de ser, dúvidas relativas a como a equipe irá se comportar após a retomada do Brasileiro surgiram. O alvinegro perderá o embalo ou manterá a boa performance apresentada?
Por isso, para acabar com qualquer suposição ou desconfiança, o Ceará enfrenta hoje, às 21h50, no Presidente Vargas, o adversário perfeito: o vice-líder Joinville, com um ponto a menos. Ou seja, uma vitória contra um difícil rival jogaria por terra qualquer dívida sobre o nível da equipe após a parada de 45 dias.
 
 
Magno alvesO técnico do Vovô, Sérgio Soares, vê a seus comandados ainda mais fortes do que quando confirmaram a liderança.
"Nosso time vem revigorado, depois de uma parada para descanso. E um comprometimento mais aguçado para que a gente conquiste nosso acesso. Eu trabalho sempre com a linha positiva. Daremos sequência ao que vínhamos fazendo. Vamos trabalhar com mais intensidade, mais força, porque queremos fazer um segundo semestre semelhante ao primeiro", analisou.
Entrosamento
O treinador buscou entrosar ao máximo sua equipe por duas semanas, já que não teria três jogadores importantes para o confronto: o lateral-direito Samuel, o volante Ricardinho e o atacante Bill, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Quando definiu os escolhidos, Marcos, Marcus Vinícius e Lulinha - este último fará sua estreia - procurou repetir a formação em vários treinamentos.
"Começamos a trabalhar com uma equipe, durante a preparação mudamos e ela será utilizada no jogo. Digo que é importante dar cancha para um time jogar", finalizou o técnico.
Um destes que ganhou a posição na reta final de preparação foi Lulinha. Ele superou Felipe Amorim e jogará ao lado do artilheiro Magno Alves.
"Teremos um ataque mais veloz, contra uma equipe difícil de ser batida. Mas temos que vencer, afinal, queremos manter o ritmo, o nível e a liderança. Jogaremos em casa e nossa torcida espera uma vitória", avaliou o atacante alvinegro.
Adversário  do Alvinegro espera jogo equilibrado
O Joinville possui um empate a menos e uma derrota a mais em relação ao Ceará, ficando atrás por somente um ponto de diferença. Uma vitória, no entanto, faz com que a equipe assuma a liderança de forma isolada.
"Espero um confronto muito equilibrado. Analisei o jogo deles contra o Bragantino e os jogos anteriores, eles mantém a mesma estrutura de um 4-2-3-1, variando com um 4-4-2", disse.
"É uma equipe que mudou muito pouco do ano passado pra cá e, portanto, está bem entrosada", comentou o técnico da equipe, Hemerson Maria.
Para o duelo, o comandante também contará com uma cara nova - o zagueiro Anderson Conceição, que estava no Bahia, contratado para substituir o ex-capitão Rafael, que se mudou para o futebol árabe.
O técnico, no entanto, despistou e não disse se irá promover a estreia do reforço no confronto diante do líder. O mesmo aconteceu com Ivan, goleiro que se recupera de uma lesão na coxa. O reserva Oliveira deve jogar.

Nenhum comentário: