11 de julho de 2014

PMC, Adece e Internacional Marítima assinam memorando para construção de estaleiro

A prefeita Monica Aguiar, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith, e o representante da empresa produtora de embarcações navais Internacional Marítima LTDA, Luiz Carlos Cantanhede, assinaram um memorando de entendimentos para construção de um estaleiro em Camocim. O ato aconteceu na manhã de ontem (10), no gabinete da prefeita, e prevê a construção de Parque Industrial Naval na cidade.
O investimento na implantação progressiva desse novo projeto será de R$ 120 milhões (programado para três fases) e deverá gerar 1.200 empregos diretos. De acordo com Smith, a escolha de Camocim se deve à existência da aptidão local necessária à intenção de consolidar um parque voltado para o aporte de inovações e tecnologia de última geração, assim como a geração de elevado número de empregos qualificados com reflexo direto na melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e da região.
“Destaco ainda o impacto oriundo do incremento na capacidade de competição com a oferta nacional e internacional de produtos e serviços navais, a partir da estruturação de um portfólio de contratos e encomendas com destaque para a demanda vinculada à expansão da produção nacional de petróleo off shore e das necessidades de suprimentos e logística”, declarou o presidente.
Segundo o memorando, a Adece viabilizará as obras de infraestrutura complementares a instalação do estaleiro, bem como orientará a Internacional Marítima na condução do projeto com vistas à concessão de incentivos fiscais.
Também estiveram presentes na assinatura do documento, os diretores de Atração de Investimentos e Infraestrutura da Adece, Cláudio Frota e Eduardo Neves, respectivamente, dentre diversas outras autoridades. Eles ressaltaram que as partes envolvidas estarão comprometidas em dar encaminhamento rápido às demandas delegadas, para que o projeto aconteça e seja concretizado o mais breve possível.


Publicado em: http://camocim.ce.gov.br/1840/#ixzz37DKqLQh1

Nenhum comentário: