27 de maio de 2014

Sérgio Aguiar destaca entrega de títulos de terra a agricultores do Ceará

O deputado Sérgio Aguiar (Pros) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (27/05), a solenidade de entrega de 16.125 títulos de terra a agricultores de 13 municípios da região norte do Estado. O evento acontece em Itapipoca, nesta terça, com a presença do governador Cid Gomes, e faz parte do Programa de Regularização Fundiária do Ceará.
Segundo o parlamentar, o programa estadual é considerado o de maior impacto e o que oferece o maior volume de títulos em todo o País. “O estado de Roraima, por exemplo, mesmo com suas grandes reservas de terra, não tem um programa com a capilaridade do que temos aqui no Ceará”, reforçou o deputado.
Sérgio Aguiar informou que serão contemplados, somente em Itapipoca, 4.799 agricultores, além de trabalhadores rurais dos municípios de Amontada, Cariré, Graça, Groaíras, Irauçuba, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Tamboril e Umirim.
Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) parabenizou o governador Cid Gomes pelo êxito na política agrícola estadual. “Sem dúvida alguma essa é uma política de Governo que precisa ser reconhecida, pois as terras tinham pouco valor anteriormente. A grande maioria era latifúndio. Com o decorrer do tempo, essas terras passaram a ser valorizadas, porque houve a sensibilidade do governador de dar a escritura, de oferecer acesso a linhas de crédito baratas. Esses são êxitos a serem comemorados por este Governo”, salientou Mesquita.

Nenhum comentário: