6 de abril de 2014

CONCURSOS

INSS deve abrir 1.500 vagas em novo concurso

previdencia socialO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vinculado ao Ministério da Previdência Social, deverá realizar novo concurso para o cargo de técnico do seguro social ainda em 2014.
Desde o começo do ano, o INSS tem encaminhado documentos ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitando a abertura de um processo seletivo para os cargos de técnico do seguro social e perito médico previdenciário. Agora, o órgão só está à espera da autorização, que deverá acontecer em breve.
Exigência de ensino médio completo, salário atrativo (inicial de R$ 4.027,87, de acordo com a atual tabela) e oportunidades em diversos Estados tornam o concurso do INSS sempre um dos mais disputados do país. Somente na última seleção, que foi homologada em 2012, 909.337 pessoas se inscreveram para 1.500 chances de técnico.

BNB deve lançar edital amanhã

O Banco do Nordeste está fazendo os últimos ajustes no edital de seu concurso público, em conjunto com a organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com responsáveis pelo setor de concursos da instituição, a intenção é de que seja publicado até segunda-feira, dia 7.
Também já foi confirmado que a seleção abrangerá todas as localidades que contam com unidades do banco, incluindo as regiões Norte e Nordeste, bem como Minas Gerais e Espírito Santo. Portanto, o Ceará deve ser contemplado.
Para concorrer ao cargo basta possuir Ensino Médio. Os vencimentos iniciais são de R$ 2.858, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados poderão participar de plano assistencial de saúde e plano de previdência complementar, de forma contributiva.
O último concurso ocorreu em 2010 e foi organizado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisa (Acep). Na ocasião, foi formado apenas cadastro de reserva, mas, segundo o órgão, foram nomeados 1.892 aprovados. Há ainda a previsão que pelo menos mais 500 pessoas sejam convocadas até a data de término da validade do concurso, 9 de junho de 2014.
A seleção contou apenas com uma prova objetiva, composta de 80 questões sobre língua portuguesa (20 questões), matemática (16), conhecimentos gerais (14) e conhecimentos bancários (30). Língua portuguesa contou com peso dois, matemática e conhecimentos gerais com peso um, e conhecimentos bancários, com peso três.

Nenhum comentário: