27 de fevereiro de 2014

Sérgio Aguiar anuncia negociações do Governo com BID para saúde pública

No tempo de liderança da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (26/02), o deputado Sérgio Aguiar (Pros) comemorou as negociações de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos voltados para o Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde.
Segundo o parlamentar, as negociações incluem verba para a construção do Hospital Regional do Maciço de Baturité e de duas policlínicas tipo I, em Ipu e Aquiraz, além de uma policlínica tipo II no Crato. 

O deputado salientou que a integrante de missão do BID e técnica, Márcia Rocha, estima para outubro ou novembro a aprovação final do empréstimo estimado em 185 milhões de dólares, depois de vencidas todas as etapas de tramitação do projeto. 

Em aparte, o deputado Neto Nunes (PMDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e ressaltou que os Hospitais Regionais têm desafogado os hospitais de Fortaleza e dado mais qualidade de vida para os moradores do interior do Estado.

Nenhum comentário: